WRC TEAM MINI PORTUGAL




Piloto do MINI John Cooper Works WRC confiante 

para o Rali da Grécia



Armindo Araújo e Miguel Ramalho vão, a partir da próxima quinta-feira, iniciar a sua sexta prova da temporada no Campeonato do Mundo de Ralis. A dupla portuguesa procura, no Rali da Grécia, regressar aos bons resultados, após duas provas em que odesfecho final não inteiramente feliz.

Numa prova caracteristicamente dura para as mecânicas e marcada sempre por altas temperaturas, Armindo Araújo está ciente das dificuldades que terá pela frente mas esperançado em realizar uma boa prova. O Rali da Grécia é sempre muito duro e sabemos que esse será um grande desafio para todos. Já fizemos este rali algumas vezes e conhecemos bem aquilo que vamos encontrar. Estamos preparados para dar o nosso melhor e motivados como sempre”, começa por dizer o piloto de Santo Tirso.

A dureza das especiais costuma revelar-se sempre importante no Rali da Grécia e os objectivos podem ficar mais difíceis caso apareçam problemas mecânicos. Nas duas provas anteriores a dupla portuguesa foi vítima de alguns azares neste capitulo mas espera sair da prova grega novamente com um resultado dentro dos lugares pontuáveis. As mecânicas sofrem sempre muito mas vamos esperar que o MINI se mostre muito fiável. Estamos confiantes e determinados em lutar por um lugar dentro dos dez primeiros e tudo faremos para conseguir inverter esta fase menos positiva em termos de resultados. Afirmei desde oinício deste projecto que o nosso objectivo, em todas as provas, é terminar num lugar pontuável e o nosso trabalho está direccionado nesse sentido. A concorrência estará, como até aqui, muito forte mas nós vamos dar o máximo por aquilo que pretendemos”, disse ainda Armindo Araújo.

O Rali da Grécia terá um total de vinte e duas provas especiais, repartidas por quatro dias de prova. As hostilidades terão início na quinta-feira com a disputa de uma única especial (Kineta) de 25 km estando reservadas as restantes entre sexta-feira e domingo. A edição 2012 do Rali da Grécia será ligeiramente mais longa que a anterior,tendo no total 409 quilómetros cronometrados.



RICARDO PEREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário