ARMINDO ARAUJO-RALLYE ARGENTINA





ARMINDO DESISTE COM META À VISTA



Quando tudo parecia encaminhado para a conquista de um resultado dentro dos objectivos traçados à partida, Armindo Araújo foi obrigado a abandonar o Rali da Argentina a três especiais do fim, numa altura em que faltavam disputar pouco mais vinte quilómetros cronometrados para chegar ao pódio final instalado em Villa Carlos Paz. A quebra de um braço da direcção do MINI John Cooper Works foi o motivo da desistência do piloto português.
Ao contrário do que tudo fazia prever, Armindo Araújo não conseguiu segurar no ultimo dia a nona posição da geral, que ocupava na altura do abandono, e quase coma meta à vista viu esfumar-se a possibilidade de voltar a pontuar no Campeonato do Mundo de Ralis e na sua estreia na prova sul-americana. Tivemos alguns problemas nos dias anteriores mas fomos conseguindo ultrapassar as dificuldades e manter viva a hipótese de cumprir com os objectivos que traçamos à partida. A meio da antepenúltima especial, e com a nona posição da geral mais que segura, o braço da direcção partiu-se e só nos restou encostar. Depois de todo o esforço que efectuamos durante quase 500 quilómetros é frustrante não conseguir terminar a prova afirmou o piloto de Santo Tirso.
Numa prova marcada pela dureza das especiais e da sua extensa quilometragem, Armindo Araújo e Miguel Ramalho resistiram a quase todas as dificuldades mas, aocontrário de alguns dos seus adversários, este problema surgiu numa fase em que nada havia a fazer para mudar o rumo final dos acontecimentos. “Ter problemas no derradeiro dia é sempre o pior dos cenários para as equipas edesta vez fomos nós os azarados. É a segunda prova consecutiva em que não somos felizes mas temos que levantar a cabeça e pensar no que ainda restado campeonato. Perdemos mais uma boa oportunidade para pontuar mas até ao final do ano temos oito provas pela frente e vamos trabalhar para conseguir bons resultados”, disse ainda Armindo Araújo.
O Rali da Grécia, na estrada entre os próximos dias 25 e 27 de Maio, é a próxima prova do calendário da dupla portuguesa.




ANTONIO DINIS
FONTE: Fãs Armindo Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário