Clube Escape Livre




Dacia Duster 4x2: a aventura é possível


Há locais onde um carro com tração dianteira não consegue chegar... mas poucos constituem problema se esse carro for um Dacia Duster 4x2. De 22 a 24 de Junho, o Dacia Duster Aventura 4x2 vai provar do que esta viatura é capaz, permitindo, ao mesmo tempo, a descoberta dos encantos da magnífica região do Douro.

O Dacia Duster Aventura 4x2 é um passeio especialmente organizado para os proprietários dos Duster 4x2, mas onde os Duster 4x4 também podem participar. Trata-se de um evento de aventura e lazer, onde todas as potencialidades turísticas do Douro são aproveitadas: o próprio leito do rio - através de um belo passeio de barco com almoço incluído – a magnífica paisagem, a ruralidade que caracteriza a região, a excelente gastronomia, a forte componente cultural e histórica e… o facto de serem percorridos dois marcos classificados como património Mundial da Humanidade: a Arte Rupestre Pré-Histórica do Vale do Côa e Alto Douro Vinhateiro.
A partida para esta aventura é em Trancoso, na sexta-feira, dia 22, sexta-feira, com uma visita ao marcante centro histórico de Trancoso a que se segue o jantar de boas vindas e, logo depois, uma primeira etapa noturna por fora de estrada.
No sábado, os trilhos rurais e corta-fogos conduzem a caravana até aos diversos locais de visita, nomeadamente os núcleos das gravuras rupestres do Vale do Côa, o Museu da Quinta da Ervamoira - onde ainda será feita uma prova de vinhos - as Ruínas do Prazo, em Freixo do Numão, e o centro histórico de São João da Pesqueira. O alojamento e jantar desta segunda noite são no Hotel Régua Douro.
Domingo é dia de também os condutores poderem relaxar e desfrutar ao máximo os momentos de confraternização e de ócio, as paisagens e os registos fotográficos. A partida é, nesse dia, a bordo do Navio Infanta, da empresa Barcadouro, que parte do cais do Pinhão para uma inesquecível subida do rio Douro. Depois de almoço, servido a bordo, a chegada ao Pocinho está prevista para o início da tarde, seguindo-se uma viagem de regresso por comboio, pela linha do Douro.
As inscrições estão abertas e são limitadas, podendo ser feitas através de www.escapelivre.com. O valor é de 395 euros para duas pessoas e inclui todo o programa, ou seja, duas noites de alojamento, refeições, visitas e ofertas, viagem de barco e comboio, seguro obrigatório da FPTT e Troféu SPAL.
O Dacia Duster Aventura 4x2 tem o patrocínio Dacia, o apoio das câmaras municipais de Trancoso, Vila Nova de Foz Côa, S. João da Pesqueira e Peso da Régua, e a colaboração FirstStop, SPAL, Autofoco, RFM, Off Road, TT Verde, Lusomotores, Autoandrive, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.







NUNO DINIS
PHOTOS: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário