COR- RALLYE SERRA DA FREITA




MAIS UMA VITÓRIA PARA...PERES


Numa dia espetacular na zona de Arouca, o Rali Serra da Freita foi uma prova interessante do ponto de vista desportivo, com Fernando Peres a vencer e a somar no asfalto o número máximo de pontuações no Open. 
Profundo conhecedor da zona e com um ritmo alto, Fernando Peres venceu sem oposição e sem contestação o "seu" rali, numa prova em que venceu os três primeiros troços e depois geriu.
Mais interessante de seguir foi a luta pelas restantes posições entre os primeiros. João Barros estava a pouco mais de 12 segundos de Peres a meio do rali, mas o motor do Saxo Kit-Car parou no terceiro troço deixando o piloto fora de prova.
Daniel Nunes (que venceu o Júnior e ainda leva para casa outras duas vitórias, uma no Regional Centro e outra no Regional Norte.) estava a subir de ritmo, subindo nessa momento ao segundo lugar. Mesmo não tendo hipóteses de apanhar Peres, tinha que manter o ritmo muito alto, devido à prestação de Carlos Martins.
O piloto de Serpa impôs sempre um ritmo elevado, e nunca baixou os braços, mas como Nunes não falhou Carlos Martins terminou naquele que seria um excelente 3º lugar, continuando a ter boas prestações nas provas em que tem vindo a participar no Open. Contudo, uma transmissão partida no Mitsubishi na derradeira ligação levaria Carlos Martins a desistir.
Mário Barbosa terminou com os azares no Open. O piloto do Saxo fez também uma prova muito competitiva, que lhe valeu um 3º lugar, sem grande oposição de Luís Mota, que mais uma vez não se deu muito bem com ralis muito rápidos.
De André Marques, ainda a aprender o 206 S1600 não se pode esperar muito mais. O piloto tem vindo a evoluir gradualmente, mas o seu carro pode ser bem mais competitivo no asfalto.
De Diogo Gago já não se pode dizer muito mais. Mais uma vez o piloto demonstrou um grande andamento no seu 206 GTi, e os apenas 21 segundos que os separaram de André Marques demonstram o seu andamento neste prova.
Notas finais para Eduardo Veiga. Um pouco menos exuberante que o normal, mas mesmo assim, ainda passou por algumas situações apertadas, demonstrou sempre um ritmo muito vivo.
Anibal Rolo foi ainda o vencedor entre os clássicos.
LÍDERES DO RALI:
Fernando Peres (1ª à 4ª Pec)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Fernando Peres (3); Daniel Nunes (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Fernando Peres / JP Silva – Mitsubishi Lancer Evo VII 35m50,3s
2º Daniel Nunes / Daniel Amaral – Mitsubishi Lancer Evo VI a 27,2s
3º Mário Barbosa / Bruno Gonçalves – Citroen Saxo Kit-Car 1m07,3s
4º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m28,7s
5º André Marques / Hugo Magalhães – Peugeot 206 S1600 a 1m44,0s
6º Diogo Gago / Jorge Carvalho – Peugeot 206 GTi a 2m05,4s
7º Eduardo Veiga / Justino Reis – Ford Escort a 2m57,9s
8ª Rui Peres / José Costa - Peugeot 206 GTi a 4m07,1s
PILOTO DE RALI
Fernando Peres
MOMENTO DO RALI
Desistência de João Barros no 3º troço
MENOS DO RALI
Pouco luta pela vitória



JOAO BICA
FONTE:www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário