CLUBE ESCAPE LIVRE

BMW descobre primavera no Alvão e Gerês


Nada melhor que aliar os prazeres da natureza com os prazeres do corpo e do espírito. Se a estes juntarmos o prazer da condução, ainda que por alguns atribulados caminhos e corta-fogos, conclui-se que o propósito de proporcionar um excelente fim-de-semana foi garantidamente cumprido em mais um BMW X Experience. A caravana seguiu rumo ao norte e levou cerca de cem pessoas e 40 viaturas à descoberta de uma admirável região do país num passeio de todo terreno de lazer e turístico organizado pelo Clube Escape Livre.
Uma viagem de aventuras, descoberta, pequenos prazeres e luxos, por terras transmontanas. Assim foi em mais um BMW X Experience, com os participantes a usufruir de um tratamento de SPA no Água Hotels, em Mondim de Basto, a poucas horas do jantar e de iniciar a etapa noturna até ao alto do Monte Farinha. O santuário mariano de Nossa Senhora da Graça foi o primeiro local de destino, constituindo também uma verdadeira aventura face ao denso nevoeiro e à forte chuva que caiu, impedindo observar Mondim de Basto e as suas luzes.
Os BMW X1, X3 e X5 voltariam ao terreno na bem mais primaveril manhã seguinte, por percursos de terra em grande altitude e paisagens de perder de vista, desta vez rumo a Montalegre. No miradouro da Pedra Bela foi altura para desfrutar da extraordinária paisagem do Gerês, tomar um café e saborear uma merenda local. Mais à frente, e porque o percurso da manhã era longo, nova paragem para provar os cremosos iogurtes da Nutregi e retemperar forças. Ainda antes de almoço, o Ecomuseu de Barroso aguardava os participantes para desvendar um pouco da cultura, da tradição, da oferta natural e turística da região de Barroso, que integra Montalegre e Boticas. Depois de almoço, a água encheu a vista, com a barragem do Alto Rabagão a preencher parte do percurso. Junto ao rio Tâmega, pausa para um reconfortante café no parque da Sobradela, seguida de nova subida ao monte Farinha, agora sim, com todo o horizonte limpo e disponível para desfrutar da observação.
Domingo foi, decididamente, o dia de maior adrenalina, rumo à cascata Fisgas do Ermelo, e na travessia dos corta-fogos junto às Minas de Fonte Figueira a proporcionar os maiores desafios, sem margem para hesitações e com todas as dificuldades superadas pela caravana BMW. A chegada a Amarante ficou marcada pela visita guiada à igreja de São Gonçalo, pertencente ao complexo do mosteiro, que encantou todos os participantes pela sua beleza.
Um almoço de requinte na Casa da Calçada, hotel de charme da rede Relais & Chateaux, seguido da visita guiada ao Museu Amadeo de Souza Cardoso, encerrou, com chave de ouro, mais um BMW X Experience. O balanço foi claramente positivo, com os participantes a prometer regressar para uma nova aventura do Clube Escape Livre. Muito agradada, saiu também a atriz Joana Seixas, que conseguiu conciliar os horários da gravação da futura novela da SIC, “Dancin’ Days”, com este passeio de lazer e aventura do Clube Escape Livre. A presença da atriz foi aproveitada pelo programa Fama Show que, com a apresentadora Andreia Rodrigues, realizou uma reportagem.











NUNO DINIS
PHOTOS: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário