Moura vence rallye que não terminou bem...


Teve de tudo o Rali Targa Vieira do Minho, menos espetacularidade, mesmo se a emoção ainda chegou a ser grande, mas no final uma tremenda granizada devia ter levado à anulação do derradeiro troço, que acabou por ter tido graves consequências para Ivo Nogueira, Paulo Neto, Miguel Barbosa e Carlos Marques, que desistiram por despiste devido a essas condições.
Ricardo Moura acabou por obter uma vitória justa, mas que esteve presa por apenas 2 segundos, já depois de ter tido uma vantagem de mais de 30s. O motor do Lancer de Moura a funcionar em 3 cilindros deu algumas esperanças a Pedro Peres, que atacou, mas ao chegar ao derradeiro troço, acabou por cumprir grande parte do mesmo em primeira velocidade, perdendo quase 2 minutos para o Açoriano, que já tinha o motor em condições nessa fase da prova.
Quem cedo desistiu foi Pedro Meireles, que poderia ter entrado nesta luta, mas o motor do Lancer deu problemas e o piloto de Guimarães teve mesmo de abandonar.
Com o tremendo azar de Ivo Nogueira que dominou claramente o CPR2, Renato Pita acabou por herdar um lugar que nunca foi seu, mas como estava no lugar certo no momento certo, levou uma excelente vitória na estreia no CPR e na estreia com o Clio.
Pedro Matias acaba por ser o 2º lugar português no CPR2, depois de uma prova que começou mal, mas que acabou com o resultado que por certo não estaria à espera.
Na Taça de Portugal, que felizmente já não chegou a realizar o derradeiro troço, Vitor Pascoal dominou como bem entendeu, comandando sempre os acontecimentos.
Bastante mais espetacular foi o resultado de Carlos Fernandes na estreia com o Citroen C2 R2 Max, fez o segundo lugar, conseguindo efetuar uma excelente prova, continuando a dar provas da sua capacidade.
Igualmente bem, mas muito cauteloso, esteve Armindo Neves, que conseguiu terminar no pódio entre os concorrentes da Taça de Portugal.
No Regional Nordeste a vitória foi para Vitor Pascoal, seguindo por Manuel Pereira e por José Vieira, todos em Mitsubishi Lancer.
LÍDERES DO RALI:Ivo Nogueira (1ª Pec), Ricardo Moura (2ª à 8ª Pec)
VENCEDORES DE TROÇOS:Ricardo Moura (5); Pedro Peres (2); Ivo Nogueira (1)
CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Ricardo Moura / António Costa – Mitsubishi Lancer Evo IX 52m03,7ss
2º Pedro Peres / Tiago Ferreira – Mitsubishi Lancer Evo IX a 3,0s
3º Juan Carchat / Adria Aragon – Porsche 911 GT3 a 1m52,3s
4º Renato Pita / Alberto Silva – Renault Clio R3 Maxi a 3m13,1s
5º António Viloria / Elias Reguera – Suzuki Sport a 8m25,7s
6º Felix Macias / Alex Portela – Suzuki Swift a 8m48,1s
7º Pedro Matias / Sérgio Rocha – Abarth 500 a 10m09,2s
8º David Alonso / Samuel Enriquez – Ford Fiesta a 16m52,4s
PILOTO DE RALIRicardo Moura
MOMENTO DO RALIÚltimo troço
MENOS DO RALIPoucos inscritos




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário