MIGUEL OLIVEIRA



CORRIDA POSITIVA PARA OLIVEIRA EM LE MANS




O Grande Prémio da França permitiu a Miguel Oliveira demonstrar que é possível cumprir o seu objectivo para esta temporada de estréia no Mundial. No entanto o 9º lugar soube a pouco ao português.

O piloto da Andalucía Banca Cívica fez a sua estréia no traçado francês e subiu mais uma posição na classificação mundial e é agora 9º, a um ponto do 8º lugar.



MIGUEL OLIVEIRA, 9º

“Durante a corrida consegui baixar um segundo o tempo que tinha feito nos treinos, o que me permitiu subir algumas posições até chegar ao sétimo posto. Mas o nosso set-up não permitia um ritmo de corrida tão alto e no fim a moto ressentiu-se o que levou a uma perda de rendimento, razão pela qual não consegui manter o sétimo lugar. Temos que descobrir como solucionar esses inconvenientes, mas a equipa está a dar 200% e estou seguro que atingiremos bons resultados nas próximas corridas. Agora há que se centrar no grande prémio seguinte e fazer o melhor possível. Aproveito para felicitar o Maverick Vinãles pela sua primeira vitória aqui em Le Mans. O ano passado lutamos ambos pelo campeonato espanhol e isso dá-me ânimo para atingir bons resultados como ele”. Sublinha o piloto.

PEDRO MACHADO, Director da equipa

“Tanto em Portugal como aqui tivemos muita falta de sorte. Por muito que os tentamos evitar, os problemas continuam e vamos falar com a Aprilia para perceber como podemos solucioná-los. A equipa está a fazer um óptimo trabalho e esses problemas não estão relacionados com o nível técnico da nossa estrutura. O Miguel tem capacidades para ser muito rápido e não tem estado nas posições que deveria. A próxima corrida é em Montmeló e vamos fazer o possível para que esteja tudo certo quando lá chegarmos. Estou confiante que faremos um bom trabalho de modo a esquecer todos esses problemas” conclui.

ENRIQUE QUIJAL, Diretor técnico

“O Miguel deu um passo em frente e melhorou em um segundo o seu ritmo. Esta melhora nos tempos acabou por penalizar de certa forma os pneus e no fim da corrida perdeu duas posições. O set-up que escolhemos era para um ritmo mais lento e não funcionou, o que o forçou a pilotar de uma forma diferente para conseguir manter o ritmo e ser competitivo”.






ZE CARLOS FERREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário