CLUBE ESCAPE LIVRE



Um passeio para recordar!




Mais uma missão cumprida, mais um passeio bem sucedido. Sócios e não sócios da Inatel responderam ao chamamento da aventura e percorreram os trilhos entre as serras da Estrela e do Açor, numa caravana que juntou 35 viaturas e cerca de uma centena de pessoas que esgotaram as unidades hoteleiras da Inatel de Vila Ruiva e Piódão.

Além das habituais viaturas 4x4 marcaram presença também as viaturas SUV, que não ficaram atrás nas prestações das subidas e descidas dos corta-fogos, como aliás, o Clube Escape Livre já tinha comprovado com o Hyundai ix35, viatura oficial deste evento. O balanço final é obviamente positivo: novos visitantes ficaram a conhecer alguns dos encantos da região, por percursos e obstáculos naturais criteriosamente escolhidos pela organização e que permitiram que todos os participantes chegassem, com adrenalina, orgulho e satisfação, a todos os locais.

Para os menos habituados ao fora de estrada, o passeio contou com a importante parceria da Hyundai, da Bridgestone e da ValorPneu, que expuseram diversas dicas no âmbito do uso da condução todo terreno, dos pneus e no respeito pela natureza.

A etapa nocturna de sexta-feira, que ligou Vila Ruiva, Celorico e Linhares da Beira, com visita aos castelos e ainda ao Museu do Queijo, serviu de amostra ao que os participantes iriam encontrar nos dias seguintes, abrindo o apetite aos mais aventureiros.

No sábado, o percurso entre Vila Ruiva e o Piódão revelou-se útil para descarregar de baterias de tensões acumuladas na rotina diária, levando os participantes a dedicarem-se quase exclusivamente à tarefa de ultrapassar os obstáculos naturais, corta-fogos, caminhos mais ou menos estreitos e escarpados. Entre os tempos de “descanso”, as visitas ao Centro de Interpretação da Serra da Estrela e Museu do Pão, ambos em Seia, agradaram a todos.

A terceira etapa, na manhã de domingo, acabou por ser ainda mais deslumbrante face a um nevoeiro denso que se fixou a média altitude, permitindo que os participantes percorressem trilhos como se circulassem sobre as nuvens, enquanto se dirigiam à Fraga da Pena e ao Monte do Colcurinho, ambos locais de beleza excepcional.
Para a organização, o balanço é francamente positivo, o que leva Luís Celínio a afirmar: “Com este terceiro Raid Inatel consolidámos uma parceria que, da nossa parte, está a contribuir para a divulgação da nova e dinâmica imagem da Inatel para trazer mais sócios para a Fundação - foram já muitas dezenas que aderiram a estas iniciativas - e contribui ainda para que as suas instalações hoteleiras sejam não só mais utilizadas como muito divulgadas junto de um potencial público”.

Da parte da administração da Inatel, Moreira Marques salientou que “A Inatel tem um conjunto de propostas para os sócios não só através deste Raid Inatel em todo terreno mas também no BTT, na canoagem, na motonáutica, no jet ski, etc. Esta parceria com o Clube Escape Livre tem ultrapassado as nossas expectativas e é para continuar.”

Tudo aponta para que em 2012 um novo destino seja proposto no Raid Inatel.

















NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário