ARC SPORT - RALLYE VILA VERDE



VITÓRIA ESCAPOU POR SEGUNDOS

·        João silva terminou em 2º e continua na luta pelo CPR2
·        Hugo Mesquita cada vez mais adaptado aos ralis


A ARC Sport foi ao coração do Minho para tentar obter mais uma vitória no Campeonato de Portugal de Ralis de Duas Rodas Motrizes. O Renault Clio R3, construído pelos preparadores de Aguiar da Beira, tripulado por João Silva e José Janela mostrou as suas credenciais, superiorizando-se à concorrência. No entanto, um furo no primeiro dia, e a falta de notas numa das especiais do segundo dia, impediram a equipa de festejar uma vitória mais do que merecida.
 O piloto madeirense venceu nove das treze especiais de classificação, o que sublinha a superioridade do conjunto. Um furo logo no primeiro troço ditou a desvantagem de apenas quatro segundos na primeira etapa, depois de um recuperação notável de João Silva nos seis troços seguintes. No início do segundo dia de prova, a equipa respondeu de forma positiva, conquistando a liderança do rali logo após os dois primeiros troços. No entanto, e por falta de notas na terceira especial do dia (Vade 1), devido a falha de páginas no road book distribuído para os reconhecimentos, João Silva viria a ter duas falhas de percurso que o obrigaram a perder mais de vinte segundos, e consequentemente a liderança da prova. Ficou no entanto provada a grande eficácia do conjunto, e o 2º lugar final, a menos de cinco segundos da vitória, garante a luta pelos objectivos finais.
 Quanto a Hugo Mesquita, o piloto açoriano acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, mostra sinais muito positivos na sua adaptação aos ralis e à condução do Citroen DS3. Nas segundas passagens pelos troços do Rali de Vila Verde, Mesquita melhorou muito os seus tempos.
 “Este é um rali com muitos pormenores técnicos e que requer muita atenção nos reconhecimentos. Contámos com problemas de travões ao longo do rali, mas mesmo assim conseguimos melhorar em média cerca de dez segundos por troço nas segundas passagens. Acho que esta foi mais uma excelente aprendizagem”, afirmou Hugo Mesquita com convicção, pensando já numa presença no Sata Rallye Açores.
“Tenho um gosto particular por poder correr em São Miguel. Participar num grande rali na minha ilha é sempre uma sensação especial. Vou ter de voltar a aprender, porque é uma exigente prova em terra”, assegura o piloto açoriano.
 A ARC Sport continua com os seus principais objectivos completamente intactos, lutando em todas as frentes do Campeonato de Portugal de Ralis. Para o responsável Augusto Ramiro, Vila Verde não era uma prova fácil.
 “Tal como previa, este foi um rali difícil. O terceiro troço do segundo dia de prova viria a marcar os destinos do rali. Podíamos ter ganho a prova por um minuto, e acabámos por perder por quatro segundos. A entrega tardia do road book para os reconhecimentos contribuiu bastante para este desfecho. O João Silva mostrou que está um furo acima da concorrência, e foi uma pena que o seu adversário mais directo tenha desistido no terceiro troço do rali. Parabéns ao João pela prova que realizou. Merecia sem dúvida ter sido o vencedor, embora estas situações façam parte do desporto automóvel.
Para o Hugo Mesquita o menos importante é o resultado. Interessa sim a excelente evolução que o piloto está a ter. Até ao regresso do CPR2 vamos ter hipóteses de evoluir bastante o conjunto carro/piloto. Quero salientar, uma vez mais, todo o trabalho fabuloso realizado pela equipa ARC Sport”, declarou Augusto Ramiro.





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário