ARC SPORT - RALLYE SERRAS FAFE




DUPLA VITÓRIA PARA A ARC SPORT




Vítor Lopes o “Pagador de Promessas”

João Silva vence Grupo A e CPR2

Boa evolução de Hugo Mesquita



Vítor Lopes afirmou que ia a Fafe para vencer, e cumpriu a promessa. Dominador total dos acontecimentos do primeiro ao último troço, o triunfo adivinhava-se desde muito cedo pelo ritmo imposto ao Subaru Impreza que foi rei em terras minhotas, vencendo em sete dos nove troços cronometrados. Tanto Vítor Lopes como Hugo Magalhães, o navegador natural de Fafe, obtiveram a primeira vitória absoluta das suas carreiras.
“Foi uma vitória merecida. Entrámos confiantes e lutámos por ela. Este é um rali onde todos gostam de andar no máximo, e isso deu-nos um prazer especial. Vamos continuar a lutar prova a prova pelos nossos objectivos. O carro e a equipa estiveram como de costume, ou seja, ao mais alto nível. Para mim fica o trabalho mais fácil, que é tirar e pôr o carro na assistência. Depois, só tenho de andar rápido”, afirmou Vítor Lopes.
Nas Serras de Fafe, a ARC Sport obteve um pleno em termos de objectivos. O triunfo absoluto com Vítor Lopes e Hugo Magalhães, e também a vitória entre as viaturas de Grupo A e de duas rodas motrizes. João Silva e José Janela levaram o Renault Clio R3 da ARC Sport ao 4º lugar da geral, vencendo sem vacilar para o CPR2.

Em ano de estreia, e no seu primeiro rali em pisos de terra, Hugo Mesquita, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, conseguiu atingir os seus objectivos, mostrando excelente evolução e uma boa adaptação ao Citroen DS3.
“Para mim foi tudo novo. Nunca tinha andado em terra, e muito menos neste tipo de piso enlameado e escorregadio. Efectuámos uns testes reduzidos e quase não tive oportunidade para treinar. Penso que tanto eu, como o carro, estamos a evoluir bastante, acreditando que daqui para a frente poderei melhorar muito”, afirmou o jovem piloto açoriano.

O duplo triunfo da ARC Sport no Rallye Serras de Fafe sublinha a excelente carreira que a equipa de Aguiar da Beira tem vindo a efectuar no Campeonato de Portugal de Ralis.
“Melhor não podia ser. Com um lote de pilotos como o nosso, torna-se tudo mais fácil, assim como com toda a colaboração de uma equipa fantástica que temos a sorte de ter sempre ao nosso lado. Para mim o triunfo do Vítor Lopes não foi uma surpresa, e o mesmo se aplica ao João Silva, que mais uma vez mostrou estar ao nível dos melhores. Surpresa foi a excelente prestação do Hugo Mesquita, pois conseguiu evoluir de troço para troço, podendo vir a ser um piloto rápido e eficaz”, afirmou, visivelmente feliz Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

A ARC Sport estará presente na máxima força na próxima prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, o Sata Rally Açores, que se realiza de 14 a 17 de Julho.





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário