RALLYE VINHO MADEIRA



BRUNO E PEUGEOT PROMETERAM E...CUMPRIRAM



Sem cometer erros e tirando o máximo partido do seu Peugeot 207 S2000, Bruno Magalhães regressou aos triunfos, desta feita ao vencer o Rali Vinho da Madeira.
O piloto luso esteve bastante bem ao longo de toda a prova, evitando algumas das armadilhas que o clima local pregou, como a chuva ou o nevoeiro, nalguns dos troços para conquistar uma desejada vitória num ano que não está a ser fácil com muitos azares pelo meio no IRC.
"À quinta foi de vez", começou por dizer Bruno Magalhães à emissão da Antena 3 Madeira. "Eu tinha prometido a mim mesmo e à equipa que iria ganhar o Rali Vinho Madeira, só não sabia quando, mas sabia que tinha a velocidade necessária para isso. Hoje cumpri essa promessa e é um sonho concretizado, estou muito feliz", acrescentou o piloto da Peugeot Sport Portugal.
Tendo chegado ao segundo posto devido ao azar de Luca Rossetti (que furou e teve uma ligeira saída de estrada), Vítor Sá não enjeitou a oportunidade e tentou colocar pressão sobre Magalhães na tarde de ontem, até que o seu carro começou a denotar problemas de motor nas duas últimas especiais do dia. Depois, começou a gerir a sua prova e a controlar o seu segundo lugar de um eventual ataque de Luca Rossetti e a pensar nas contas do campeonato madeirense.
"Estou muito satisfeito, fizemos uma grande prova. Melhor só se fôssemos primeiros, mas a vitória está muito bem entregue", referiu o piloto insular, que se sagrou novamente campeão do campeonato madeirense.

Quanto a Rossetti, o italiano era um dos favoritos ao triunfo e nas primeiras especiais foi o principal opositor de Magalhães, mas um furo e ligeira saída de estrada que causou danos na suspensão, fê-lo perder bastante tempo e a orientar o seu objetivo para as contas do Europeu de Ralis.

Miguel Nunes foi uma das figuras


Miguel Nunes concluiu a prova de forma bastante positiva apesar desta ter começado menos bem, com uma penalização de 1m30s logo após a super-especial do primeiro dia. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo X passou, depois, ao ataque e recuperou até ao quarto posto final, numa prestação que o piloto classificou de "fantástica", sendo o melhor do agrupamento de Produção. Logo atrás ficou o seu irmão, António Nunes, também ele autor de uma grande prova, superando mesmo Luca Betti (Peugeot 207 S2000).

Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer Evo IX) cumpriu o seu objetivo primordial e, se não conseguiu dar luta aos primeiros, conseguiu triunfar entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ficando com o sétimo posto e na frente de Pedro Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX), que forçou na parte da manhã, mas alguns sustos nos troços da tarde fizeram-no abrandar e ficar com o oitavo posto, segundo entre os pilotos do CPR. No último troço, chegou mesmo ao final da prova em ritmo bastante lento após um excesso a cortar uma curva, tendo furado um pneu.

Manuel De Micheli (Peugeot 207 S2000) e Antonin Tlustak (Skoda Fabia S2000) completaram o lote dos dez primeiros, do qual ficou arredado já perto do final Duarte Ramos (Mitsubishi Lancer Evo IX), autor de uma prova bastante interessante. Luís Serrado venceu entre os pilotos da categoria 2WD, com o seu Peugeot 206 S1600.







NUNO DINIS


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