ARMINDO ARAÚJO



Estreia com um WRC no asfalto


Armindo Araújo e Miguel Ramalho já se encontram em Trier, na Alemanha, onde nos dois últimos dias preparam com todo o cuidado a estreia do Mini JCW WRC em pisos de asfalto.


A dupla portuguesa realizou duas sessões de testes em solo germânico mas as inconstantes condições climatéricas não ajudaram muito o trabalho desenvolvido nos cerca de 150 quilómetros percorridos. Ainda assim, os bicampeões do Mundo do PWRC esperam conseguir realizar uma prestação convincente, numa prova onde venceram em 2010 no Agrupamento de Produção.


Com uma tarefa bem distinta e num patamar mais elevado face ao ano transacto, Armindo Araújo não espera muitas facilidades na prova germânica mas acredita que "durante o rali vamos conseguir evoluir a nossa prestação num tipo de piso onde vamos conduzir pela primeira vez o MINI WRC. Fizemos centena e meia de quilómetros mas as mudanças radicais das condições meteorológicas não nos permitiram perceber qual o «set-up» ideal para a prova. Vamos ter de esperar pelo início do rali percebermos como vamos encontrar o estado dos pisos e escolher o melhor compromisso", começou por dizer o piloto de Santo Tirso.


Sem qualquer termo de comparação face à concorrência, a dupla do MINI JCW WRC não perspectiva qualquer desfecho em termos de resultado. Para Armindo Araújo, "esta será a nossa estreia no asfalto como um WRC e teremos muito para aprender e evoluir neste tipo de piso. Sabemos que o MINI também está num processo de evolução e não temos para já qualquer ideia onde nos podemos situar. Eu gosto muito de conduzir em asfalto mas só quando iniciarmos o Rali da Alemanha poderei perceber qual o meu ritmo face aos restantes adversários. Encaramos todas as provas com muita determinação e sempre à procura de fazermos o melhor possível. Este rali não é excepção", afirmou ainda o piloto que a partir desta prova passa a pertencer ao lote de pilotos do WRC com Prioridade 1, o mais alto patamar da FIA.

O Rali da Alemanha tem o inicio das hostilidades marcado para a próxima sexta-feira, dia 19 de Agosto e final no domingo, dia 21, após a realização de 19 especiais. Pela frente a dupla portuguesa terá 1245,96 quilómetros, 360 dos quais percorridos ao cronómetro.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário