RALLYE VINHO MADEIRA



SUPER ESPECIAL AVENIDA DO MAR


Luca Rossetti em Fiat Grand Punto S2000 foi o vencedor da super-especial de abertura do Rali Vinho Madeira. O italiano quis provar que está nesta prova para lutar pela vitória, mas terá que contar com a prestação de Bruno Magalhães que está desde já a fazer uma marcação "homem a homem" perdendo apenas 0,1s nesta especial.

Com um tempo em 1.42,0s, Rossetti alcançou a primeira posição na especial, batendo Magalhães por apenas 0,1 segundos, revelando grande equilíbrio. Na terceira posição ficou Maciej Oleksowickz, aos comandos de um Ford Fiesta S2000, tendo feito um tempo 2,4 segundos mais lento do que Rossetti.


Ricardo Moura, aos comandos do seu Mitsubishi Lancer Evo IX, ficou com o quarto melhor tempo, a 3,6 segundos da frente, enquanto Antonin Tlustak (Skoda Fabia S2000) ficou com o quinto posto. Seguiram-se Manuel de Micheli, Vitor Sá, Szymon Ruta, Miguel Nunes e Ivo Nogueira.


Desde que a Super-Especial da Avenida do Mar é realizado esta terá sido a edição que contou com a presença de menos público. Mesmo assim, esteve muito público a ver os concorrentes num espectáculo que nem uma hora demorou.

Certeira foi a aposta nos veículos Clássicos. Os pilotos interpretaram bem o desafio e esforçaram-se para dar espectáculo, resultando num espetcáculo extra que aradou ao público e aos fotógrafos.

Uma inspecção relâmpago da FIA no final da Super-Especial levou a que Miguel Nunes e Rui Pinto ficassem sobre investigação pelo facto de não usarem roupa interior homologada. Para já sabe-se que Miguel Nunes foi penalizado em 1m30s.

Alberto João Jardim, na sua tradicional visita ao Centro Operacional do Rali Vinho Madeira disse que esta prova estava melhor fora do IRC, pois as imagens que são difundidas da prova chegam a mais destinos. Alberto João disse que sempre foi defensor do Vinho Madeira fora do IRC e assim quer que continue por mais anos.






http://www.ralisonline.net/


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário