IVO NOGUEIRA



Objectivos alcançados


Ivo Nogueira voltou a estar em bom plano numa prova que desconhecia por completo e que marcou a sua estreia a nível internacional. O jovem piloto português obteve o 12o lugar absoluto no tradicional Rali de Ferrol, em Espanha, sendo um dos concorrentes mais rápidos entre os veículos de tracção dianteira, num evento que serviu sobretudo para preparar a derradeira fase do CPR e CPR2.
Numa prova muito competitiva e repleta de viaturas S2000, Grupo N, S1600 e com um Porsche 997 GT3, o do vencedor Sergio Vallejo, Ivo Nogueira suportou as exigências de um rali novo para si e bastante extenso, vindo a rubricar tempos de bom nível durante o primeiro dia do evento. No sábado, alguns problemas físicos (gastroenterite) condicionaram a sua prestação mas o jovem português conseguiu levar o Citroën DS3 R3T até ao fim e acumular uma experiência valiosa.
"Foi um rali muito disputado e difícil mas penso que os objectivos foram totalmente cumpridos", referiu o piloto de 21 anos. "Os troços na Galiza são bastante técnicos, mas tal como na Madeira voltámos a acumular quilómetros e experiência numa prova que não conhecíamos. Foi uma boa aprendizagem para mim e sobretudo uma forma de preparação para os nossos grandes objectivos, o CPR e o CPR2. Espero estar em pleno nessa fase", concluiu Ivo Nogueira.





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário