KARTODROMO DE BALTAR




Pista húmida... Pneus slicks... ESPECTÁCULO





Fim de semana em beleza para todos aqueles que se deslocaram ao Kartódromo de Baltar para assistir à sétima prova do Aventura Empresas. Chuva, ou melhor pista molhada durante todo o programa, pneus slicks e virtuosismo da parte dos participantes com derrapagens monumentais, umas controladas, outras absolutamente descontroladas e respectivas saídas de pista, mas fundamentalmente um gozo para todos. A figura do dia foi sem qualquer dúvida o piloto Jorge Cardoso que apareceu fortíssimo, não dando qualquer hipótese aos seus adversários. Notada a ausência de quatro equipas em especial a líder da competição, pois os seus pilotos estavam em Portimão na prova dos Puntos. Por equipas venceu a Gobulling atingindo 144 pontos no final, através das suas formações Reinaldo Fonseca/ João Moreira e João Araújo/ Paulo Mendes. No segundo lugar ficou a M&M Mcnally/ MARK Team com 130 pontos, que contou nas suas fileiras com Daniel Meireles/ Pedro Madureira e Alexandre Gonçalves/ Ricardo Passos, deixando o lugar mais baixo do pódio para a IKF Team a 5 pontos com as duplas Jorge Cardoso/ Hernani Lopes e Mário Dias/ Rodrigo Negrão. Em termos individuais, a vitória final foi para o kart número nove de Reinaldo Fonseca/ João Moreira, seguidos da equipa treze de Jorge Cardoso/ Hernâni Lopes e da equipa quatro de Alexandre Gonçalves/ Ricardo Passos.

Corrida 1

Logo nos treinos cronometrados, Jorge Cardoso fez o aviso às tropas que tinha vindo para ganhar, fazendo um tempo canhão, segundo e meio mais rápido que todos os outros e vence com uma vantagem de quase dezasseis segundos. O segundo foi Joaquim Felipe da Implamed 2 que manteve uma disputa animada com o terceiro João Moreira da Gobulling 1, ficando nos quarto e quinto respectivamente o outro piloto da Gobulling 2 João Araújo (penalizado em dez segundos) e Octávio Teixeira da Implamed 1.

Corrida 2

Domínio da M&M com a vitória de Alexandre Gonçalves da MARK Team e de Daniel Meireles da McNally, autor da pole position, na frente de Reinaldo Fonseca da Gobulling 1, de Miguel Martin da Implamed 2 e de David Gomes da Ventilnorte. O ponto mais alto desta prova foi o despiste colectivo na primeira curva por parte dos quatro primeiros da grelha, o que os obrigou a uma bela recuperação do final da classificação.

Corrida 3

De novo Jorge Cardoso em acção, a chegar na frente de todos mesmo saindo da sexta posição fruto da Super-Pole regulamentada. No segundo lugar João Araújo impôs-se ao restante pelotão, com João Moreira a curta distância, assim como o quarto Joaquim Felipe, aparecendo mais longe Mário Dias.

Corrida 4

Vitória nesta última corrida de Reinaldo Fonseca, aproveitando a oportunidade praticamente na única chance que Alexandre Gonçalves lhe deu a três voltas do final. No terceiro lugar, aparece David Gomes, seguido de José Vasconcelos e Daniel Meireles, sempre rápido mas a correr demasiados riscos. Desclassificação de Miguel Martin por erro de percurso, ao passar pela boxe e regressar à pista pela saída da pré-grelha.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário