FORMULA BMW



Jonas Rodrigues venceu estágio oficial da F. Lista Junior



Concluída a 11ª edição do agora extinto campeonato suíço de Fórmula BMW, Jonas Rodrigues integrou a lista dos 19 pilotos que estiveram presentes ontem em Bresse (França) no encontro de formação da F. Lista Junior, disciplina que vai, contudo, continuar a viver em 2011. Cada vez mais empenhado em preparar a próxima temporada, o piloto luso-suíço destacou-se ao vencer o estágio oficial de detecção de novos talentos.
Ao volante de um dos monolugares BMW da Daltec Racing - estrutura tricampeã, com a qual tem testado este ano - o piloto de 15 anos não tardou a entrar no ritmo certo, rubricando os melhores tempos do plantel a cada nova saída para a pista. Muito regular e detentor do melhor crono no final do dia (1:28.5), Rodrigues pôde contar com a agressividade do seu mais directo rival e compatriota Kris Richard (1:29.8) para superar ainda mais os seus limites no sinuoso circuito francês.
“Este estágio foi muito importante para o próximo ano e determinante para o meu futuro. Sabia que tinha de estar concentrado ao máximo para não cometer erros e ser o mais rápido possível. Manter uma condução limpa ao longo do dia também foi um factor a respeitar, pois o juri esteve atento a todas as curvas para analisar as passagens de cada um de nós”, acrescentando ainda: “Ser considerado como o melhor jovem talento do ano na Fórmula Lista Junior, pelo Presidente da Federação Suiça de Automobilismo e pelo organizador do campeonato, é a maior honra que podia ter recebido”, disse ainda o piloto luso.
Jonas Rodrigues saiu, assim, de França com o primeiro prémio monetário, destinado ao melhor piloto, e com a satisfação de ter melhorado, neste mesmo circuito, o seu registo pessoal em 1,5 segundos.
Em colaboração com a Federação Suíça, o organizador do campeonato 'Lista Junior' saiu bastante satisfeito deste encontro organizado de forma muito séria. Rigor, profissionalismo e dedicação estiveram na ordem do dia para preparar uma nova vaga de pilotos para a próxima época internacional, que se espera especialmente competitiva.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário