FORMULA BMW



Jonas Rodrigues completou teste 'sprint' em Hockenheim




Dando continuidade à sequência de bons resultados, sendo o último deles a vitória no estágio de detecção de jovens talentos da Fórmula Lista Junior, Jonas Rodrigues realizou ontem em Hockenheim (Alemanha) uma importante sessão de testes que voltou a sorrir ao jovem luso-suíço.
Depois de já ter efectuado neste mesmo circuito testes baseados na dosagem da travagem, o piloto de 15 anos rodou desta vez em modo 'sprint' com o intuito de fazer baixar o cronómetro. Tarefa que Rodrigues conseguiu alcançar a cada nova saída para a pista, terminando o dia com a melhor marca entre os diversos pilotos que rodaram ao volante dos monolugares FB02 da BMW.
Presente aquando dos primeiros treinos no passado mês de março, Philipp Eng (6º classificado na F2 em 2010) voltou a marcar presença em Hockenheim a fim de ajudar o piloto luso na análise da telemetria, resultando num acompanhamento técnico bastante proveitoso que a estrutura helvética Daltec Racing viu com muito bons olhos.
"Não podia estar mais satisfeito, pois foi mais uma sessão produtiva para a minha aprendizagem. Os meus tempos têm vindo a melhorar significativamente e neste teste pude novamente contar com a ajuda do Philipp, que me forneceu importantes indicações e conselhos.
Até agora está tudo a correr de feição. Paralelamente, também estamos concentrados em reunir o orçamento necessário para a próxima temporada. Há trabalho pela frente, mas os meus recentes resultados e esforços fazem-me acreditar que poderemos alcançar os nossos objectivos", rematou Jonas Rodrigues.


RICARDO PEREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário