SAVORA RACING TEAM



OBJETIVOS CUMPRIDOS COM DISTINÇÃO E MUITA “GARRA”



Pode dizer-se que a dupla Pedro Marreiros / Nuno Batista cumpriram os objetivos a que se tinham proposto para o fim de semana do Circuito da Boavista, mas a verdade é que se tratou de uma vitória bem complicada na categoria GT-Cup, garantida apenas porque a TODA a equipa teve muita “garra” nunca se deixando abater pelas contrariedades.

Foi a poucos dias do fecho das inscrições que a participação ficou garantida, mas as contrariedades começaram ainda antes da viagem para o Porto, quando foi necessário garantir os serviços de uma nova equipa técnica, recaindo a escolha na estrutura da Veloso Motorsport, que dava – e confirmou – todas as garantias de que a participação no mais difícil circuito do ano, poderia ser ambiciosa.

 “Fomos confrontados com um problema de motor no Porsche, que desde logo nos “imobilizou” e impediu a nossa participação nos treinos livres… Era difícil começar assim, mas preparámos tudo – e não interessa descrever como toda a equipa se empenhou nesta “missão impossível” – para fazer o qualifying, com  o carro nas melhores condições, mas… poucas voltas volvidas e foi a vez da caixa nos pregar a partida… Era desesperante, mas acho que foi nessa altura que reagimos e começámos a pensar que tudo iria acabar bem.”

Num circuito com  estas caraterísticas, partir lá do meio, significa ter que se garantir uma atenção redobrada pois todo o esforço pode ficar por ali e o certo é que, ao que parece, tudo mudou no Domingo…

“Já quase não pensávamos poder conseguir um desfecho positivo, mas a força da equipa, fez com que partíssemos determinados e apesar de no final, ainda termos sido apoquentados por novos problemas de caixa de velocidades, aguentámos a pressão e garantimos a vitória. Um justo prémio para todos… mesmo todos, depois de termos ultrapassados tantas adversidades.”

O Porsche 911 GT Cup, com as cores da  PorscheSavoraLG, Konica Minolta, SAPHolmes Place e Centro Porsche Lisboa – e nesta prova também com a participação  do  ISEP, Florestal  e Mon Avie, foi o melhor da categoria GT-Cup. Uma referencia de competitividade no circuito mais exigente e interessante da temporada.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º  Eskelinen/Vieira/Campaniço - Audi R8 LMS
2º Nogueira/Salvador - Porsche 997
3º Fontes/Barbosa - Mercedes SLS AMG
4º Gião/Ramos/Figueiredo - Audi R8 LMS
5º Jones/Peters -  Renault Megane
6º Coimbra/Silva - Mercedes SLS AMG
7º Marreiros/Baptista - Porsche 911 - GT Cup (1º GT Cup)
8º Ferreira Silva/Pereira - Porsche 911

9º  Carvalho/Ferrão/Ferreira - Ferrari 430


JOÃO BICA

Sem comentários:

Enviar um comentário