Criterium- Rally Capital do Cobre e do Latão (OH)




PAULO CORREIA VENCE EM OLIVEIRA DO HOSPITAL


Os concorrentes ao Critério Ralis Centro também disputaram um rali, neste caso o Rali Capital do Cobre e do Latão. A vitória foi para o piloto de Coimbra, Paulo Correia ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VI. Nuno Nunes em Mitsubishi Lancer ficou no segundo lugar a 1m30,5s do líder, enquanto António Marques em Ford Sierra Cosworth ficou em terceiro lugar. Também no Critério, como inscrições a 120 Euros, mandam os 4x4.
A organização, a cargo do Clube Automóvel do Centro, optou por cancelar o primeiro troço do Rali Capital do Cobre e do Latão, pois o carro 0 (que passava a seguir ao último do Open) não chegou a tempo!!! Alegando razões de segurança, o certo é que quem estava no troço já estava à espera da passagem dos concorrentes do Critério. Aceita-se a decisão mas na realidade não deveria ter sido tomada, já que os concorrentes acabaram por fazer o troço em ligação, já com muito público na estrada, e alguns deles em ritmo quase de prova.
Se o argumento segurança é válido para algumas coisas deve-o ser também para outras. Pelo menos um dos pilotos que vimos nesta prova, utilizava um capacete que não só nunca terá tido homologação em ralis, como está longe do que deve ser um capacete de ralis. Aliás, mais parecia um capecete utilizado pelo condutores de moto nos anos 70, o que está longe de ser sinónimo de segurança.


PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário