COR- Rally Oliveira do Hospital


DANIEL NUNES É CHEGAR,VER E VENCER


O Rali de Oliveira do Hospital 2013 foi uma das mais duras provas de sempre do Open de ralis. Não foi só o calor a fazer das suas, como a extrema dureza dos pisos levou a muitas desistências.
Mesmo chegando ao final do rali extenuado, o piloto do rali é Daniel Nunes, que fez uma prova notável, ao seu estilo, demonstrando que a paragem de seis meses não lhe retirou ritmo nem espetacularidade. Mesmo assim, terminou o rali com o "lancer" nas mãos já que uma falha continua quase o levou à desistência bem antes da super-especial final, que efectou com o ALS desligado.
Carlos Martins fez um rali em que quase tudo correu mal, mas que terminou com o título no Regional Centro 4x4. O motor e os travões na parte da manhã e a direção à tarde, não permitiram ao piloto de Serpa acompanhar Daniel Nunes, mas o resultado final acabou por excelente para as aspirações do piloto, que reforça também a liderando no Open (entre os 4x4).
Fernando Teotónio teve o segundo lugar à sua mercê, mas no penúltimo troço rodou vários quilómetros no pó de Luís Mota (que tinha partido uma transmissão dianteira) perdendo muito tempo ficando mesmo assim no pódio do Open (venceu ainda no Troféu Rallycar). Um exibição consistente do piloto de Castelo Branco que está a ganhar mão ao seu Mitsubishi.
Gil Antunes fez possivelmente a sua prova mais tranquila de sempre, mas extremamente proveitosa. Ao ver João Ruivo fora de estrada com uma transmissão partida, logo na fase inicial do rali, Antunes passou a gerir o seu andamento até final, que lhe valeu a vitória no Open nas duas rodas motrizes, como passou para a liderança dessa competição e também do Desafio Modelstand. Um resultado fantástico de Gil Antunes.
Herculano Antas faz também uma excelente prova, vencendo pela primeira vez um troço no Modelstand. Obtém um segundo lugar nesta competição e no Open 4x2, ficando na frente de Nuno Coelho, que antes da derradeira super-especial teve que ser assistido pelo Bombeiros, tal a desidratação a que estava sujeito.
Numa prova duríssima apenas mais quatro concorrentes terminaram: João Soares, Sérgio Vaz, David Lucas e Fabrice Gaspar.
Nota para as desistências de Diogo Salvi com uma transmissão partida na fase inicial do rali, Pedro Leone (que não arrancou devido a razões familiares), Roberto Canha (capotou) e Luís Mota, que esteve quase a alcançar um segundo lugar mas viu a transmissão do Lancer ceder depois de um toque a dois troos do fim.
LÍDERES DO RALI:
Daniel Nunes (Pec 1 a 8)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Daniel Nunes (8)

PILOTO DOR RALI
Daniel Nunes

MOMENTO DO RALI
Ritmo nos dois primeiros troços de Daniel Nunes

MENOS DO RALI
Elevado número de desistentes

CLASSIFICAÇÃO FINAL



PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário