COR- Nuno Coelho




BOM RESULTADO MAS DOS PIORES RALIS QUE JA DISPUTEI


A quinta ronda do Desafio Modelstand e sexta do Campeonato Open de Ralis, o Rallye Oliveira do Hospital, foi uma “ronda” bem difícil de concluir, já que o muito calor que se fez sentir durante toda a prova, bem como a dureza dos pisos de terra, acabaram por trazer muitas dificuldades às equipas, e consequentemente muitas desistências.

Nuno coelho e Pedro Alves não tiveram um rali nada fácil, mas no final, o resultado final acabou por compensar a dupla do Peugeot 206 Gti que ascendeu uma vez mais aos lugares do pódio.
Logo na primeira especial, um toque numa pedra, abriu a direção do Peugeot fazendo-os rodar num ritmo cauteloso para chegar à assistência e resolver o problema. 
Ainda assim e apesar de estarem a rodar com um carro novo, onde não efetuaram qualquer teste, asseguravam o terceiro lugar do troféu e das duas rodas motrizes após as 4 primeiras especiais.

Como nos refere o piloto do Porto “O nosso carro não ficou pronto, pelo que alinhamos com um outro Peugeot, onde não efetuámos qualquer teste, o que desde logo foi uma grande desvantagem para nós. Na primeira PEC demos um toque, o carro ficou muito inguiável, mas apesar de tudo conseguimos sempre assegurar a terceira posição.
Na parte da tarde, e com os troços ainda mais duros, apostamos em manter esta posição, pois não valia a pena correr o risco de ter problemas para tentar ir mais além.
Fomos sempre resistindo à dureza da prova, mas no decorrer da especial 7 tive um ataque de asma, perdi a consciência por algum tempo e terminar o troço foi um verdadeiro suplício para mim. À entrada da ultima especial, a equipa média auxiliou me com oxigénio, e desta forma consegui completar a ultima especial e trazer o carro até ao fim. 
Com isto perdemos uma posição, mas nesta ultima especial, eu e o Herculano Antas beneficiamos da saída do Sérgio Vaz, que estava a fazer uma excelente prova, mas teve um azar, os ralis são mesmo assim, o que nos permitiu subir novamente a terceiro.
Efetivamente foi uma das provas mais atípicas da minha vida, um dos piores ralis que fiz! Foi sem dúvida um resultado desportivo muito bom, mais um pódio que nos permite ainda tentar um bom lugar no troféu, mas de resto não foi positivo. Não me entendi com o carro, os pisos estavam muito duros, e terminar foi sem dúvida muito difícil.

Nuno Coelho e Pedro Alves ascenderam assim ao terceiro lugar final no desafio Modelstand, sendo ainda terceiros no COR 2 RM e sextos da geral.


PHOTO: Nuno Pimenta

ANTONIO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário