NOTA



Transcrevemos aqui, com a devida autorização do autor o editorial do ralis online, que descreve na integra o que sentimos ao fazer a cobertura jornalistica do WRC Vodafone Rallye de Portugal 2012.


"Terminou em beleza uma semana de intensa actividade ao nível dos ralis, que permitiu aos adeptos (ocasionais ou não) fazer a grande festa que é o Rali de Portugal.
Mais uma vez provamos, como adeptos, que somos dos melhores públicos do mundo, e que só tendo o melhor público do mundo poderemos vir a ter o melhor rali do mundo.
Como Jornalista já acompanho esta prova há muitos muitos anos e como foto-jornalista profissional (com carteira profissional de jornalista) também já lá vão mais de 11 anos de Promover os Ralis em Portugal, através do site Ralis Online.
Em todas as provas que faço em Portugal, sempre tive credencial de foto-jornalista, tendo por isso as condições mínimas que considero ser essenciais para poder executar o meu trabalho com dignidade e respeito por todas as entidades envolvidas neste desporto.
Não percebo, nem compreendo, que contando o Rali de Portugal para o Campeonato de Portugal de Ralis e sendo o maior rali disputado em Portugal e aquele de maior retorno mediático, me seja condicionado o acesso às condições mínimas para poder executar o melhor trabalho.
Considero que o ACP (clube do qual sou sócio) continua a não estar atento, como devia, ao trabalho desenvolvido pelo site Ralis Online, na promoção e divulgação dos ralis em Portugal, incluindo o próprio Rali de Portugal.
Na minha posição estão muitos outros fotógrafos e foto-jornalistas que acompanham prova a prova todos ou quase todos os ralis dos nacionais em Portugal, mas que nesta prova (que não se pode esquecer conta também para o CPR) viram o seu trabalho condicionado.
Já agora era bom também que a FPAK tenha os olhos abertos para esta situação, pois somos nós que amanhã voltamos à estrada para fazer a cobertura dos ralis em Portugal.
Bons Ralis, mas em segurança!!!
Paulo Homem"



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário