PAULO NETO SPORT




Uma prova bem difícil

Paulo Neto / Paulo Fiuza não conseguiram concluir a edição 2012 do Rali de Portugal. Mesmo assim, a dupla da Paulo Neto Sport ainda levou do Algarve alguns pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis.

A muita chuva que caiu nos dois primeiros dias do Rali de Portugal (mais o nevoeiro no segundo dia), acabou por condicionar bastante a prova de muitos concorrentes no Rali de Portugal. Uma das vitimas acabou por ser também a dupla Paulo Neto / Paulo Fiuza.
Foi sem dúvida nenhuma o rali mais difícil e complicado de todos os que disputei na minha carreira”, começa por afirmar Paulo Neto, acrescentando que a chuva tornou os troços muito escorregadios e até algo perigosos, pelo que mesmo tendo como objectivo concluir todos os dias de prova, tal não foi mesmo possível. Mesmo assim, conseguimos terminar o segundo dia que nos deu ainda uma pontuação para o Campeonato de Portugal de Ralis com um bom 3º lugar”.

Porém, o pior estava guardado para o 3º dos quatro dias da prova. Paulo Neto explica que estava tudo a correr bem, mas na travessia de uma ribeira, que estava cheia de água, por causa da chuva do dia anterior, o motor do Citroen DS3 deixou de trabalhar, num problema recorrente neste tipo de carros, com outros pilotos a terem que abandonar também pelo mesmo motivo. Depois de perder algum tempo para tentar por o carro a trabalhar ainda conseguimos chegar ao troço seguinte, mas ao atavessar novo charco, o motor calou-se definitvamente”.

Paulo Neto ainda decidiu retomar a prova no derradeiro dia, mesmo não contando para o CPR, aproveitando para divulgar a imagem dos seus parceiros junto do muito público presente nas classificativas, mas também para testar “set-up´s” diferentes no Citroen DS3.
Gostava e tinha condições para que o resultado fosse outro, mas os ralis têm destes imponderávies, que não se devem a qualquer excesso da nossa parte. Mesmo assim conseguimos passar a imagem dos nossos patrocinadores, num evento tão importante do ponto de vista mediático”, concluiu Paulo Neto, que assim leva do Rali de Portugal um maior ritmo competitivo ao volante do Citroen, mas também um 3º lugar na primeira etapa da prova, que lhe garante os primeiros pontos no CPR.
 A presença da Paulo Neto Sport no CPR, CPR2 e no Citroen Racing Trophy de 2012, que terá a assistência técnica da P&B Racing, conta com os seguintes parceiros:

-      SAINT GOBAIN – WEBER – Argamassas industriais
-      QUANTINFOR – Consultoria informática
-      VITARTE – Produção gráfica
-      CARAS DECORAÇÃO
-      DIRESCO – Superfícies de Quartzo
-      CARLOS SIMÕES - Concessionário Citroen em Mafra
-      BANHOAZIS - Mobiliário de Banho
-      LISTOR - Pavimentos Flutuantes
-      TRES – Torneiras
-      DOMINÓ – Indústrias Cerâmicas
-      SANITANA - Sanitários
-      PAULO NETO, LDA – Materiais de construção




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário