CLUBE ESCAPE LIVRE




40 anos assinalados com nova energia!


O Programa Escape Livre inicia as suas comemorações de quatro décadas de emissões com um arranque inédito, marcado por uma nova e positiva energia, e que levanta o véu do que será um ano de festa. O programa de rádio mais antigo de Portugal dedicado ao automóvel teve a sua primeira emissão em 13 de Fevereiro de 1973, na Rádio Altitude, e é hoje uma referência no interior do país e até a nível nacional.

40 anos de emissões ininterruptas, semana após semana, são já sinónimo de  grande maturidade e constituem um caso de sucesso que deixa muito orgulhosa a equipa constituída por Luís Celínio, Pinto Moreira e João Lopes. O Programa Escape Livre marcava, na altura, o início de um percurso cheio de boas experiências, de anúncios e novidades do setor automóvel, de estreias na região da Guarda, de conselhos e dicas sobre segurança rodoviária, de provas de competição e de inúmeras iniciativas fora dos estúdios, mas também o início do que acabaria por se tornar a grande família Escape Livre.

Uma das primeiras ações consistiu em visitar as Indústrias Lusitanas Renault, na Guarda. Hoje, numa espécie de regresso às origens, mas com os olhos postos no futuro, faz todo o sentido que seja com esta marca que o Programa Escape Livre dá início às suas comemorações.

Assim, de 10 a 12 de Abril, a Guarda é a primeira cidade a receber a mais inédita e revolucionária novidade no setor automóvel: o Renault Twizy, o modelo elétrico que agora traz energia positiva, silenciosa e ecológica à cidade mais alta do país.

O choque não elétrico, mas estético, futurista e alternativo, representa o novo ânimo com que o Programa Escape Livre parte aos 40 anos de vida, uma energia que vai partilhar com os mais importantes órgãos de comunicação social local, durante três dias, para que possam experimentar e realizar as suas reportagens jornalísticas em modo “elétrico”. É a primeira “prenda” do Escape Livre nestes 40 anos e marca o arranque das festividades, sendo que outras ações irão surpreender até ao dia 13 de Fevereiro de 2013, data devidamente assinalada com a festa maior.

Para Luís Celínio, fundador e ainda hoje responsável da equipa, “iniciar as comemorações dos 40 anos do Escape Livre, apresentando na cidade da Guarda e disponibilizando aos meios de comunicação social local o mais recente modelo elétrico da Renault, em estreia nacional, é uma feliz coincidência. Na verdade, há 40 anos atrás as Indústrias Lusitanas Renault, sediadas na Guarda, mostravam o novo Renault 5, um dos primeiros automóveis a ser experimentados pela equipa Escape Livre”.

O aniversário é do Programa Escape Livre, mas o convite de celebração é para todos quantos queiram participar, integrando-se sempre no objetivo de promover a região da Guarda.


UM MUITO FELIZ ANIVERSARIO....











NUNO DINIS
PHOTOS: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário