TROFEU MODELSTAND 2012- Rallye Vidreiro



HAT TRICK DE DIOGO GAGO


Num rali disputadíssimo e muito difícil, Diogo Gago / Jorge Carvalho venceram o Rali Vidreiro no Desafio Modelstand, somando o terceiro triunfo em três provas.
Apostado em contrariar o domínio de Diogo Gago no Desafio Modelstand, Gil Antunes empenhou-se muito neste Rali Vidreiro, ao ponto de ser o comandante da prova durante as primeiras cinco especiais de classificação.
Contudo, ao longo das seis especiais, Antunes e Gago foram vencendo de forma intercalada os troços, ficando tudo em aberto para o derradeiro troço. Apesar da menor experiência, mas com a garra da sua juventude, Diogo Gago andou forte no derradeiro troço e superou Gil Antunes, obtendo a terceira vitória da temporada.
De novo com um segundo lugar, Gil Antunes mantém toda a pressão sobre o jovem algarvio no Desafio Modelstand, e apesar desta competição ainda estar na fase de arranque sem dúvida que os dois pilotos assumem-se nesta altura como os principais candidatos à vitória.
Demonstrando a sua evolução ao volante do Peugeot 206, Salvador Gonzaga terminou no terceiro lugar isolado, embora tivesse travado uma excelente "batalha" com Pedro Fins, que teve a infelicidade de terminar o rali contra uma árvore na 4ª especial de classificação.
Também interessante de seguir foi a disputa entre João Castela e Nuno Coelho. Os dois pilotos andaram sempre muito próximos entre si, mas uma saída de estrada de Nuno Coelho viria a facilitar a vida a João Castela que terminava no 4º lugar.
Roberto Canha foi aproveitando sempre as enormes vicissitudes que se iam passando, subindo até ao 5º lugar, ficando na frente de João Ruivo que teve uma prova para esquecer, apesar de alguns excelentes cronos. Problemas de direção assistida e mais tarde com a panela de escape, ditaram um enorme atraso de Ruivo nesta prova.
Sérgio vaz também não escapou a diversos problemas no seu Peugeot 206, assim como Manuel Martins, que abandonou mesmo com problemas de caixa de velocidades.
"A incerteza quanto ao vencedor foi enorme e foi pena o problema de alguns outros pilotos, pois poderia ter sido uma rali ainda melhor. É uma surpresa a terceira vitória de Diogo Gago, que poucos poderiam vaticinar no início do ano, mas nada ainda está decidido, como já se provou noutras edições desta competição", afirma José Costa, promotor do Desafio Modelstand, acrescentando ainda que "colocar dois pilotos entre os sete primeiros do Open, quando existem muitos outros carros mais competitivos, prova que temos excelentes pilotos e um excelente carro".


CLASSIFICAÇÃO FINAL


1º Diogo Gago / Jorge Carvalho 34m30,1s
2º Gil Antunes / Carlos Ramiro a 7,0s
3º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes a 1m42,8s
4º João Castela / Ricardo Faria a 2m16,1s
5º Roberto Canha / Marcos Gonçalves a 3m04,6s
6º João Ruivo / João Peixoto a 3m42,2s
7º Sérgio Vaz / Bino Santos a 11m16,1s


1º DIOGO GAGO/JORGE CARVALHO



2º GIL ANTUNES/CARLOS RAMIRO




3º SALVADOR GONZAGA/PAULO LOPES




NUNO DINIS
PHOTOS: NUNO DINIS PHOTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário