Clube Escape Livre



Turismo e diversão por estrada!

No último sábado a segunda Volta Turística Hyundai Inatel, promovida pelo Clube Escape Livre, percorreu as estradas do distrito da Guarda num desafio de descoberta dos pormenores normalmente desconhecidos. A caravana com os mais diversos tipos de viaturas e marcas viajou por um território que ainda tem muito para mostrar. No final, os participantes tiveram direito a prémios.

A competição amigável e divertida, através de uma carta de percurso com dezenas de perguntas para responder, o clima quente de um verão acabado de chegar e que deu as boas vindas aos participantes, as visitas guiadas com os melhores especialistas - entre eles Fernando Taborda, colecionador e impulsionador do Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia - e o convívio permanente entre participantes foram os pontos fortes deste passeio por estrada.

A passagem pelas estradas nacionais e municipais entre Guarda e o vale do Mondego, Linhares da Beira, Vila Ruiva, Melo e Gouveia revelaram as paisagens, locais e detalhes tão interessantes como a Casa do Mundo Rural dos Prados, o Museu Etnológico e a igreja de Melo, o castelo de Linhares da Beira e o Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, locais onde foi feita a visita guiada com estórias e factos normalmente desconhecidos que interessaram a todos.


A baixa adesão deste passeio foi o único ponto que ficou aquém das expetativas. O Clube Escape Livre entendeu que este poderia ter sido um dia animado e bem diferente para as famílias e grupos de amigos, mas face às condições económicas sentidas no país, é compreensível que haja reservas no tipo de gastos. No entanto, com um baixo investimento necessário para se viver um dia diferente, a organização não pôde deixar de sentir alguma desilusão.








NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário