VODAFONE BP ULTIMATE TEAM





Espanha encerra Velocidade Nacional 


Vodafone BP Ultimate Team quer  reeditar vitórias de 2011 em Jarama 


 É no circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, que cai o pano sobre a velocidade nacional. Miguel Barbosa e José Pedro Fontes partem para o traçado espanhol com os objectivos bem definidos, vencer ambas as corridas do fim-de-semana, dando seguimento ao bom resultado conseguido no início deste mês de Outubro no Estoril.  Ao longo da temporada, o Vodafone BP Ultimate Team esteve quase sempre na luta pelas vitórias, mas algumas condicionantes, colocaram a equipa numa situação delicada para poder revalidar o título, nomeadamente no CPC, algo que ainda é matematicamente possível. Contando com um Mercedes GT3 SLS impecavelmente preparado pela Sports & You e com a garra e a qualidade dos dois pilotos, vencer ambas as corridas de Jarama é o grande objectivo, embora o que vier por acréscimo seja considerado lucro.  
Para Miguel Barbosa o objectivo não poderia ser, à semelhança das restantes provas, mais simples: “Ganhar! É o último fim-de-semana do ano e estamos muito motivados para terminar a época a ganhar. Não temos nada a perder, pelo que vamos a pensar nas vitórias, como fazemos sempre. Esta é uma pista de que gosto e onde no ano passado nos sentimos bem, pelo que queremos repetir o desempenho de 2011” afirmou.    
Um objectivo que é partilhado pelo seu companheiro José Pedro Fontes, ao colocar o foco no mesmo ponto, a vitória: “No ano passado ganhámos aqui à geral na ronda do Iberian Supercars Trophy, que corria juntamente com o Campeonato de Espanha de GT, pelo que temos uma excelente base de partida. Gosto desta pista e queremos fechar o ano a vencer, num traçado onde o Mercedes se adapta bem”, referiu o piloto portuense. 

Quanto à contabilidade, “sabemos que as contas do título ainda não estão fechadas, que matematicamente ainda é possível, mas temos a consciência de que é muito complicado. Mas aguardemos o desenrolar dos acontecimentos”.  

Ao contrário do habitual, as actividades para os pilotos do Campeonato de Portugal de Circuitos começam na tarde de sexta-feira, com três horas e meia de treinos livres. Sábado decorre a sessão de qualificação única, com 45 minutos de duração (início às 13h15 em Portugal) e, a partir das 16h40, tem lugar a primeira corrida. O programa de Domingo contempla a segunda corrida, com início marcado para as 10h55.  


ALBANO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário