Nuno Matos





NUNO MATOS E FILIPE SERRA GARANTEM TERCEIRO 

PÓDIO DA ÉPOCANA BAJATT IDANHA-A-NOVA




Terceiro lugar final foi o resultado possível em face do tempo perdido com um furo logo nos quilómetros iniciais da etapa 


Após a vitória na jornada alga
rvia que abriu a competição e o segundo lugar conquistado na anterior prova do calendário, Nuno Matos e Filipe Serra subiram este sábado ao degrau do pódio que lhes faltava ainda pisar este ano no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), concluindo a Baja TT Idanha-a-Nova no terceiro lugar da classificação geral, a 5m22s da dupla vencedora.
Ocupando a vice-liderança da prova no final da chuvosa etapa de ontem, a apenas 21 segundos da liderança, a dupla de Portalegre até começou da melhor maneira o longo Setor Seletivo proposto pela Escuderia de Castelo Branco, impondo um ritmo bastante forte nos quilómetros iniciais, aproveitando um piso completamente seco.
Contudo, uma pedra escondida no interior de uma curva, logo ao km 20, acabaria por condicionar em definitivo a prova de Nuno Matos, com o piloto a perder mais de três minutos para substituir um pneu furado em resultado desta armadilha.
“Tivemos o azar de pisar uma pedra logo na fase inicial da corrida… E foi o que bastou! Com a paragem para substituir o pneu furado, perdemos não só o contacto com os primeiros como também o ritmo forte que vínhamos imprimindo desde início. A partir daí, não foi nada fácil recuperar animicamente. Na verdade, só na segunda volta e após a paragem na Assistência para troca do pneu suplemente é que conseguimos forçar novamente o andamento. Mas aí já era tarde para conseguir recuperar a segunda posição”, recordou Nuno Matos no final dos 344 km cumpridos esta tarde.
“Enfim, foi o resultado possível numa prova em pagámos muito caro um erro logo na fase inicial. Mas as corridas são mesmo assim e agora o importante é levantar a moral e concentrarmo-nos na Baja de Portalegre, já que esta será decisiva para a atribuição do vice-campeonato”, acrescentou ainda o piloto do Astra Proto, agora obrigado a recuperar um atraso de três pontos para o jovem Ricardo Porém.
“Os meus parabéns ao Ricardo pela excelente prova que realizou hoje, mas também ao Miguel Barbosa e ao Pedro Velosa que à vitória juntaram a conquista antecipada do título absoluto”, felicitou ainda Nuno Matos com o seu habitual fair play.
A clássica Baja de Portalegre 500, já na sua 26ª edição, encerrará, como habitualmente, o calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, entre os dias 1 a 3 de novembro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Miguel Barbosa/Pedro Velosa Mitsubishi 4h47m39,6s
2º Ricardo Porém/Manuel Porém Série 1 Proto a 2m30,3s
3º NUNO MATOS/FILIPE SERRA ASTRA PROTO a 5m22,1s
(…)

CAMPEONATO ABSOLUTO (Após 5 provas):

 1º Miguel Barbosa, 100 pontos; 

2º Ricardo Porém, 61; 

3º NUNO MATOS, 58 (...).







ALBANO DINIS

PHOTO: Facebook Nuno Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário