Miguel Barbosa





Miguel Barbosa vence Baja TT Idanha-a-Nova 2012 



Triunfo que vale o penta-campeonato 




Com a vitória hoje obtida na Baja TT Idanha-a-Nova, Miguel Barbosa sagrou-se Penta-Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, um resultado inédito no panorama do todo-o-terreno nacional. 


Numa prova disputada sob tempo seco, depois da muita lama na Super Especial de ontem, sector onde também foram os mais rápidos, a dupla do Mitsubishi Racing Lancer com as cores da BP Ultimate e da Vodafone viu cumpridos grande parte os objectivos a que se tinham propostos para a presente temporada, já que, em simultâneo, tal prestação garantiu o primeiro título ao seu navegador Pedro Velosa. Falta apenas o ceptro por equipas que também já está mais perto.



“Objectivo cumprido! Queriamos ganhar e conseguimo-lo e, com isso, os títulos de todo-o-terreno de 2012”, referiu Miguel Barbosa à chegada ao final do sector selectivo de cerca de 330 km. “Não foi uma baja fácil, já que em algumas zonas do percurso o nosso carro revelou-se menos eficaz. De qualquer modo foi uma excelente prova e toda a equipa está de parabéns. Não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores, sem os quais nada isto seria possível, e sublinhar o fantástico trabalho desenvolvido pela Sports&You, Vaison Sport e pela JMS Systems ao longo de toda a temporada.” 



Já sem a pressão dos títulos, o BP Ultimate Vodafone Team poderá enfrentar com outro espírito a derradeira jornada do Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno, a Baja Portalegre 500, a correr-se no início de Novembro, buscando nova vitória na conceituada jornada alentejana.




Classificação Geral:

1º BP Ultimate Vodafone Team 
Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Mitsubishi) 4h47m39,6s
2º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW) a 2m30,3s
3º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) a 5m22,1s



ALBANO DINIS
PHOTO: Facebook Miguel Barbosa

Sem comentários:

Enviar um comentário