DESAFIO MODELSTAND




Luta a dois pelo título


O Rali de Gondomar poderá ser decisivo na atribuição do título no Desafio Modelstand de 2012, com Diogo Gago e Gil Antunes em luta aberta pelo primeiro lugar. Promete esta prova.


O Rali de Gondomar é a sétima prova do Desafio Modelstand de 2012, que irá para a estrada dia 26 e 27 de Outubro, tendo a organização do Gondomar Automóvel Sport (http://gas.com.pt).

Esta prova, tal como na anterior, volta a ter sete concorrentes inscritos no Desafio Modelstand, marcando presença nesta competição Diogo Gago, Gil Antunes, Salvador Gonzaga, Sérgio Vaz, Pedro Fins, Roberto Canha e João Castela.

Com a vitória em Loulé, Diogo Gago conseguiu regressar à liderança do Desafio Modelstand, aproveitando da melhor forma a desistência de Gil Antunes nessa prova. Sete pontos separam os dois pilotos estando “proibido” a qualquer um não pontuar ou errar nesta prova, tal a importância que a mesma tem no desfecho da competição. Por isso, qualquer dos pilotos aponta a vitória como objetivo principal, mas se for Gago a vencer o título é seu, quando ainda falta disputar uma prova..

Em mais uma prova de terra que se prevê muito dura, Salvador Gonzaga e Pedro Fins querem chegar aos lugares dos pódio, pelo que se prevê mais uma luta interessante de seguir.

Sérgio Vaz chega motivado a Gondomar pelo terceiro lugar obtido em Loulé, visando também ele chegar aos primeiros lugares, assim como João Castela e Roberto Canha.

“Estamos numa fase importante da competição. É lógico que a tensão seja um pouco maior entre as equipas, mas o desportivismo tem imperado e não existem razões para que não volte a ser assim, tanto mais que as recentes verificações demonstraram que está tudo bem com os carros, o que quer dizer que terão mesmo de ser os pilotos a fazer a diferença”, refere José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, dizendo que “Gondomar é uma prova importante na história desta competição e mais uma vez poderá ser decisiva. Espero que a competição seja grande e que no final vença o melhor”.


CALENDÁRIO 2012:

18 /02 – Rali de Barcelos
10/03 – Rali Castelo Branco
14/04 – Rali Vidreiro
23/06 – Rali de Monção
07/09 – Rali de Oliveira do Hospital
07/10 – Rali de Loulé
27/10 – Rali de Gondomar
25/11 – Rali do Baião



RICARDO PEREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário