KARTODROMO DE BALTAR



2ª Prova do Sprint Show

Realizou-se este fim de semana a segunda prova do Sprint Show no Kartódromo de Baltar num dia cinzento mas sem chuva. O objectivo desta competição é sem dúvida a preparação da época que se avizinha, permitindo a entrada das novas caras e em simultâneo permitir a todos os que mudam de categoria, uma adaptação sem grandes pressas às novas máquinas. A prova é constituída por uma sessão de treinos cronometrados que dão a mesma pontuação que as quatro mangas de cinco voltas, com a particularidade de ser utilizada a Super-Pole de manga para manga, o que obriga os participantes a uma pressão constante na busca do melhor lugar em tão pouco tempo, habituando-os assim a todas as situações de futuras corridas. O figurino da prova também atribui um ponto por cada manga ao mais rápido em pista.



Categoria Iniciação

Esta categoria que esteve em pista conjuntamente com a Evolução, trouxe até ao primeiro lugar do pódio Pedro Rodrigues o que aconteceu pela primeira vez na sua curta carreira, tendo sido o mais rápido logo nos treinos cronometrados, vencendo na manga 2 e 4, sendo o mais rápido em duas das mangas e totalizando 98 pontos, contra uma vitória na manga 1 e duas voltas mais rápidas de Simão Ventura com 96 pontos. O terceiro classificado foi Gonçalo Coutinho que fez 95 pontos, ao vencer também uma manga, surgindo a partir do quarto lugar as caras novas, Filipe Monteiro e Gabriel Caçoilo, pela segunda vez em prova, respectivamente com 83 e 82 pontos e a estreia absoluta de Tomás Pereira com 75 pontos, a deixarem a ideia que no futuro será preciso contar com eles.



Categoria Evolução

A vitória final pertenceu a Ricardo Borges que se encontra em grande forma, pois foi sempre o mais rápido em pista e vencendo todas as mangas, deixando atrás de si grande disputa pelos lugares secundários. António Rodrigues foi segundo, batendo vencedor do troféu deste ano, Diogo Pinto, aparecendo Diogo Paiva Brandão em quarto, Francisco Araújo em quinto, o regressado José João em sexto, o campeão nacional em título Ruben Rua em sétimo e o recém chegado Miguel Ramos na sua primeira corrida.



X 30 Júnior/ X 30

A exemplo das categorias anteriores, também aqui as categorias correram juntas. Na Júnior, o empate pontual entre os dois primeiros marca bem o equilíbrio de andamentos e resultados, tendo a vantagem de Marco Faria ficado traduzida, logo na primeira entrada em pista, pois foi o mais rápido nos treinos, venceu duas mangas e foi o mais rápido por duas vezes nas mangas. Os resultados de Luciano Carvalho tiveram como diferença o facto de ter sido segundo nos treinos, obtendo nos restantes as mesma vitórias e voltas rápidas que o seu adversário. O terceiro foi Diogo Ribeiro, também em estreia e a descobrir os segredos deste seu novo karting.
Na X 30 a vitória foi de Diogo Sousa ao vencer por duas vezes, fazer a melhor volta três mangas e obter o melhor treino cronometrado, relegando para o segundo lugar Gonçalo Rodrigues que venceu numa manga e fez também a melhor volta por uma vez, chegando ao segundo lugar. O terceiro foi Tiago Mota que ao vencer a restante manga se impôs a Ricardo Vila Nova, o quarto classificado.



Diversão 4T

Como é tradicional neste campeonato, a classe Diversão 4T é sempre muito disputada dada a facilidade que existe em tocar o parceiro da frente, principalmente nas primeiras curvas em que a confusão é quase generalizada e fruto das protecções existentes nos karts. Na próxima prova, vai surgir uma novidade para contrariar esta tendência natural, aumentando o espaço entre os participantes na grelha, evitando estas situações. Os aguerridos pilotos acabaram por se gladiarem com todo o entusiasmo, mesmo após o final das mangas em que perdem demasiado tempo a explicar e justificar alguns actos menos próprios... enfim, são corridas.
A vitória foi de Miguel Moura, seguido de Diogo Gonçalves, Carlos Gonçalves, Fernando Barros e Pedro Silva.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário