CLUBE ESCAPE LIVRE




Requinte e solidariedade na 13ª Gala





No próximo dia 4 de Fevereiro o Clube Escape Livre organiza a 13ª Gala SPAL de homenagem aos pilotos da Guarda. Em noite de pompa e de requinte, mas simultaneamente em ambiente familiar e de convívio, o Hotel Vanguarda acolhe mais de uma centena e meia de convidados na festa que inaugura tradicionalmente o calendário de actividades do Clube da Guarda.
Nesta homenagem, os elementos da Comissão de Honra e diversos convidados, alguns deles bem conhecidos do automobilismo nacional, entregam os diplomas e os Troféus SPAL a cerca de três dezenas de pilotos da Guarda que participaram, em 2010, nas provas oficiais, nacionais e internacionais, das diversas modalidades do desporto motorizado.
Além da respectiva entrega dos diplomas e troféus, mantém-se a tradição de assinalar esta Gala com três distinções especiais: o Troféu Piloto do Ano (que resulta da votação entre todos os presentes), o Troféu Prestígio e o Troféu Manuel Gião, estes dois últimos destinados a homenagear entidades ou individualidades que através da sua acção tenham dado um contributo importante e fundamental para as actividades do Clube e para a promoção da região da Guarda. Os nomes de todos os contemplados apenas serão divulgados na noite de 4 de Fevereiro.
Em ano de crise anunciada, a Gala surge ainda com uma componente solidária, atribuindo uma verba monetária a uma instituição carenciada da cidade da Guarda, escolhida entre algumas, propostas pelas juntas de freguesia da Sé e de S. Vicente.
Para Francisco Carvalho, “apesar das várias ocasiões em que já venci o troféu Piloto do Ano e das centenas de provas em que participei cada Gala continua a ser um momento alto, uma festa que se repete e que me dá particular satisfação participar, nomeadamente no ano em que comemoro 25 anos de carreira”.
Augusto Ramiro, da equipa da ARC de Aguiar da Beira, considera que “a Gala é muito importante para os pilotos que praticam desporto automóvel no distrito da Guarda. Dignifica o trabalho de toda a gente em prol do desporto automóvel, que também é muito importante. É um orgulho estar presente nas Galas. Se isto não existir fica muito mais complicado”.
A 13ª Gala SPAL conta com o Alto Patrocínio do Governo Civil da Guarda e os apoios de ValorPneu, Caixa Geral de Depósitos, Moderna Joalheiros, Império Bonança, António José Saraiva SA, Auticom, ARL Construções, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, António Saraiva e Filhos, Best Travel – Guarda e Viseu, Ferreira & Ferreira Lda., Hotel Vanguarda, Intermarché, Auto Luís Pires, Dom Digital, Central de Cervejas e com a colaboração da Câmara Municipal da Guarda e o apoio das Freguesias de S. Vicente, Sé e S. Miguel.




Lista dos pilotos a Homenagear


Ecomaratonas

Cátia Costa
Pedro Simão


Montanha

António Matias


Navegação

Alexandre Faro
António Cruz Pereira
António Freixo
António Leal
António Tavares
Carlos Cruz
Constantino Logarinho
João Esteves
João Inácio
Jorge Esteves
Luis Filipe Poço
Luis Moreira
Marco Marques
Nuno Neta da Costa
Paulo Coelho
Paulo Fernandes Dias
Sérgio Loureiro
Tiago Fonseca


Radiomodelismo

Nuno Costa


Ralicross

Alcides Alves
Filipe Simões
Joaquim Frade
José Blanco
Marco Paixão
Nuno Borrego
Victor Hilário



Ralis

Nuno Rodrigues da Silva


Ralis Clássicos

João Queiroz


Velocidade

David Saraiva
Francisco Carvalho


DUAS RODAS

Motocross

André Ruano
Márcio Ferreira
Vinícius Ferreira

Todo Terreno e Enduro

Mário Patrão
Paulo Oliveira



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário