CLUBE ESCAPE LIVRE



Escape Livre, um clube que também é solidário





É já no próximo dia 4 de Fevereiro que o Clube Escape Livre dá início ao seu calendário de actividades de 2011, com a habitual festa de homenagem aos pilotos do distrito da Guarda, que através do seu esforço levam o nome do concelho e do distrito às provas oficiais em que participam.
Cerca de três dezenas de pilotos de diversas modalidades e mais de uma centena e meia de convidados são esperados nesta festa de entrega de troféus aos pilotos, que irá decorrer no Hotel Vanguarda, na cidade mais alta de Portugal. Como é habitual, será escolhido, por todos os presentes, o Piloto do Ano, e serão entregues duas distinções especiais pela Direcção do Clube: o Troféu Prestígio e o Troféu Manuel Gião, destinados a premiar entidades ou individualidades que tenham dado um contributo importante ou fundamental para as actividades do Clube e para a promoção da região da Guarda.
Porém, todo o ambiente de festa e de homenagem vivido na 13ª gala é este ano acompanhado de um segundo objectivo: a solidariedade.
Na sequência de uma preocupação que sempre manteve ao longo dos seus 25 anos de existência e aproveitando a realização da Gala SPAL, o Clube Escape Livre vai entregar uma verba a uma instituição carenciada da cidade da Guarda. A sua escolha será feita durante a gala, a partir das instituições indicadas pelas juntas de freguesia da Sé e de São Vicente, freguesias que desde a primeira gala, em 1999, sempre apoiaram o clube.
“Com esta acção pretendemos demonstrar que todas as ocasiões são oportunas para se ser solidário e o pouco que seja de cada um será muito para instituições que vivem essencialmente de boas vontades”, afirma Luís Celínio Antunes, presidente do Clube Escape Livre.
Recordamos que estas acções de solidariedade têm um forte historial no clube, como por exemplo com o prémio Pelejão Marques, atribuído no Rali da Guarda e que permitiu que durante mais de uma dezena de anos Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todos os concelhos do distrito recebessem milhares de contos em moeda antiga.

A 13ª Gala Spal conta com o Alto Patrocínio do Governo Civil da Guarda e os apoios de ValorPneu, Caixa Geral de Depósitos, Moderna Joalheiros, Império Bonança, António José Saraiva SA, Auticom, ARL Construções, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, António Saraiva e Filhos, Best Travel - Guarda, Ferreira & Ferreira, Lda, Hotel Vanguarda, Intermarché, Auto Luís Pires, Dom Digital, Central de Cervejas e com a colaboração da Câmara Municipal da Guarda e o apoio das Freguesias de S. Vicente, Sé e S. Miguel.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário