CAMPEONATO OPEN DE RALLYES 2011



António Rodrigues vence prova inaugural do Open


A primeira prova do Open de Ralis de 2011, o Rali de Montelongo, fintou a crise e proporcionou um espetáculo interessante para quem seguiu a mesma nas bermas.
Com efeito, foi preciso chegar à derradeira classificativa para se descobrir o nome da prova inaugural do Open 2011. E esse feito calhou a António Rodrigues, aos comandos de um Citroën Saxo VTR, que à entrada da sexta e última classificativa se encontrava apenas em quarto da geral e a 29,2 segundos do primeiro, então Mário Barbosa (Citroën Saxo kit-car).

A reviravolta da última especial - Travassós II - acabou por ser motivada por diversos motivos: um furo de Barbosa e problemas com outros dois dos pilotos que estavam à frente do eventual vencedor ao passo que Gil Antunes e Samir Sousa perderam imenso tempo e ficaram classificados, em 20º e 14º respetivamente, longe das posições de topo depois de uma prova em que haviam estado em grande forma.
O segundo lugar ficava, assim, para Rui Salgado (Peugeot 306 GTI), terminando a 16,5 segundos de António Rodrigues, aproveitando igualmente todos os problemas alheios do final. No lugar mais baixo do pódio ficou o Peugeot 206 GTI de Fabricio Lopes, também ele protagonista de uma boa prova.
Aníbal Rolo terminou a prova em quarto, com um novo Mitsubishi Lancer Evo VII, logo na frente do carro gémeo de Luis Mota e do Abarth 500 de Pedro Matias. Entre os abandonos, destaque para o de Ricardo Teodósio, que viu o motor do seu Mitsubishi ceder na quarta especial, num ponto em que liderava a prova, Renato Pita, também ele vítima de problemas mecânicos, Daniel Nunes, por motivos idênticos e de Jorge Santos, que se despistou pouco depois de começar a primeira especial.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário