CLUBE ESCAPE LIVRE



Calendário de Actividades 2011




4 de Fevereiro – 13ª Gala Spal / A Nossa Selecção de Pilotos

A habitual homenagem às cerca de três dezenas de pilotos da região da Guarda que em 2010 participaram nas provas oficiais conta, em anunciado ano de crise, com um pequeno contributo para mudar a vida de quem mais precisa. Uma importância em dinheiro será entregue a uma instituição carenciada da cidade da Guarda. As distinções Piloto do Ano, Prémio Prestígio e Prémio Manuel Gião continuarão a ser atribuídas.



18 a 20 de Março - Raid do Bucho e Outros Sabores

Repete-se a colaboração com a Junta de Freguesia de Freineda nesta organização do Clube Escape Livre que pretende consolidar a dupla todo terreno/gastronomia. Num fim-de-semana de descoberta paisagística e gastronómica, com destaque para o almoço do bucho, o Raid do Bucho e Outros Sabores tem este ano um forte aliado: a História viva, através de uma recriação histórica alusiva às invasões francesas, a decorrer na fortaleza de Almeida.



20 a 22 de Maio - Raid Inatel Estrela / Açor

O melhor que a região centro oferece ao nível paisagístico são as montanhas, característica que este passeio todo terreno quer mostrar a todos quantos se inscreverem neste fim-de-semana de aventura. Por entre as serras da Estrela e do Açor, sobressaem, neste itinerário, as visitas guiadas às aldeias históricas de Linhares da Beira e do Piodão, além da riqueza gastronómica da região.



29 de Maio – 4º Downhill da Guarda

A única prova anual de duas rodas organizada pelo Clube Escape Livre, com a colaboração da Dowstream, continua na sua 4ª edição, este ano com as amenas temperaturas da primavera, mas o habitual calor da adrenalina na descida pela cidade da Guarda.



2 e 3 de Julho – 13º Slalom de Castelo Rodrigo

O 13º Slalom de Castelo Rodrigo, organizado em colaboração com o Slalom Clube de Portugal, promete não abrir mão do título de melhor prova do calendário nacional de slalom. Os melhores pilotos e acrobacias anunciam, como sempre, dois dias de espectáculo a animar o público que contará também com um show especial.



23 a 25 de Setembro - Nas Alturas Navegação 4x4

Pela primeira vez, uma prova de navegação 4x4 integra o calendário de actividades do Clube. Em parceria com a Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes, é objectivo percorrer muitos e interessantes trilhos do concelho da Guarda ao nível da competição. Nas Alturas Navegação 4x4 é exclusiva a quem pretenda descobrir os desafios da orientação.



30 de Setembro a 4 de Outubro - IX Off Road ACP

Numas mini-férias de cinco dias o Clube Escape Livre leva os sócios do maior clube automóvel português a fazer uma viagem histórica, desde Trancoso até Santiago de Compostela, seguindo o caminho português antes usado pelos peregrinos. Uma rota recheada de história e de estórias, lendas, visitas guiadas, a melhor gastronomia e, claro, as melhores paisagens rumo ao norte do país.



21 a 23 de Outubro - BMW X Experience

O calendário de actividades de 2011 encerra da melhor forma, com um fim-de-semana onde a aventura em segurança são garantias. Ao volante dos BMW X1, X3 e X5, a caravana dos veículos dotados da tecnologia X Drive atravessa o centro de Portugal, partindo do H2Otel, na Serra da Estrela, até ao Mercure Hotel da Figueira da Foz. A viagem assegura assim diversidade paisagística, gastronómica e histórica, com visitas marcadas aos castelos de Penela e Montemor-o-Velho e às ruínas de Conímbriga.





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário