Rallye Aguiar da Beira






Aguiar da Beira já faz parte da história do desporto automóvel em Portugal. Desde 2008 que diversos títulos nacionais de ralis ligam o nome da Vila de Aguiar da Beira a campeões que escolheram e confiaram numa empresa sedeada no concelho para alcançarem os seus objectivos.

Para sublinhar tal prestígio, Aguiar da Beira vai contar com o seu primeiro rali agendado para o próximo dia 1 de Setembro, numa organização do Clube Automóvel da Marinha Grande, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Aguiar da Beira e da ARC Sport.

Para abrilhantar esta prova, é possível desde já assegurar as presenças de Ricardo Moura, o actual Campeão de Portugal de Ralis, título conquistado com a ARC Sport, bem como Adruzilo Lopes, antigo campeão absoluto e que também alcançou títulos nacionais de Produção e Duas Rodas Motrizes com a equipa sedeada em Aguiar da Beira, e ainda Renato Pita, piloto que este ano também confiou na estrutura da ARC Sport.

Inscrito no Criterium de Ralis Centro, o Rali de Aguiar da Beira conta com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e está aberto a todos os tipos de veículos, com ou sem homologação (desde que sejam possuidores de Cintos de Segurança com cinco pontos de fixação, extintores  e arco de segurança). Para participar na prova não é necessário ter licença desportiva, sendo suficiente possuir carta de condução há mais de um ano.

Disputado em pisos de asfalto, o Rali de Aguiar da Beira vai contar com duas provas especiais de classificação diferentes, disputadas por três vezes, e ainda com uma Super Especial de encerramento, agendada para o final da tarde de Sábado, dia 1 de Setembro.

Uma grande jornada inteiramente dedicada ao desporto automóvel, para divulgar ainda mais o Concelho de Aguiar da Beira, uma terra que se pode orgulhar de possuir diversos campeões nacionais de automobilismo que contam com o apoio da ARC Sport, uma empresa com sede em Aguiar da Beira.






NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário