Clube Escape Livre


Desafiar os mais ousados

Aliar o todo terreno turístico e de lazer ao espírito de aventura e de equipa é a proposta que o Clube Escape Livre apresenta de 14 a 16 de Setembro. O Desafio FirstStop/Bridgestone vai percorrer desde os caminhos em altitude das serras da Estrela e da Gardunha aos montes e planícies raianas, numa caravana com todo o tipo de veículos 4x4 que ainda vai proporcionar uma manhã de atividades com muita adrenalina.

Com um primeiro percurso noturno a revelar os recortes montanhosos e a iluminação dourada dos lugarejos, e um segundo dia dedicado à pura descoberta do território, da cultura e da História, este evento conta com um último dia onde realmente os mais ousados se podem destacar, mas onde não há vencidos: Navegação, Tiro e Canoagem são as atividades que vão fazer renascer o mais adormecido dos espíritos aventureiros, em grande convívio e franca harmonia!

“Este Desafio FirstStop/Bridgestone reúne o melhor de dois mundos e assim, quer os que apreciam trilhos ou corta-fogos mais difíceis de ultrapassar, quer os que não dispensam no todo terreno um enriquecimento cultural, em visitas ao património histórico, não vão sair desiludidos deste fim de semana”, explica Luís Celínio. O presidente do Clube Escape Livre acrescenta ainda: “dificilmente repetiremos este trajeto e todo o potencial TT que oferece. É também oportunidade única de atravessar e disfrutar da Herdade de Vale Feitoso e, junto ao rio Erges, observar a fauna e flora diferentes”.

O programa começa no Hotel Serra da Estrela, no dia 14 de Setembro, com um jantar de boas vindas e um percurso todo terreno entre as Penhas Douradas e a Covilhã.

No dia seguinte, o Road-Book leva a caravana a descobrir novos corta-fogos da Estrela e os
primeiros da serra da Gardunha, antes de se percorrerem os caminhos mais planos até Idanha-a-Nova. O Hotel Astoria acolhe os participantes na segunda noite do evento, onde ainda se fará um magnífico jantar medieval, um complemento histórico e recreativo servido a rigor.

O domingo, terceiro dia do evento, acrescenta ao percurso fora de estrada uma saudável competição entre os participantes que se o desejarem podem pôr à prova as suas capacidades de Navegação, Tiro e Canoagem, no Clube de Pesca e Tiro de Monfortinho. O almoço de encerramento com entrega de prémios e troféus fecha, da melhor forma, este passeio.

A inscrição tem o valor de 460 euros para duas pessoas e inclui todo o programa, visitas, refeições, seguro, ofertas e troféu SPAL.

O Desafio FirstStop/Bridgestone tem o apoio das oficinas FirstStop, pneus Bridgestone, Ford, Turistrela/Serra da Estrela Alive e Porcelanas SPAL, além do apoio institucional da câmara municipal de Idanha-a-Nova. Conta ainda com o apoio à divulgação da Autohoje, Autohoje TT & Aventura, RFM, Lusomotores, TT Verde, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.








ANTONIO DINIS
PHOTOS: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário