SUPER SEVEN BY KIA



Super Seven by Kia fechou com chave de ouro em Jerez de la Frontera



Neste fim de semana de 4 e 5 de Dezembro, o Super Seven by Kia rumou até ao conhecido circuito espanhol de Jerez de la Frontera para disputar a última jornada de 2010.
Os Seven portugueses começaram logo pela manhã de Sábado a aquecer motores numa sessão de treinos livres e depois de sorteada a grelha de partida, arrancaram para a primeira de duas corridas. Com a classificação ainda em aberto, e tal como se previa, pudemos assistir a duas corridas verdadeiramente adrenalinicas.
Na primeira corrida, as atenções voltaram-se para o pelotão da frente, onde 5 Seven protagonizaram uma acesa luta, com trocas constantes de posições e curvas disputadas lado a lado até à bandeirada final. Foi, de facto, uma intensa luta protagonizada por Ricardo Megre, Diogo Tavares, Luís Lisboa e Nuno Carvalho, monopolizando a atenção de nuestros hermanos, que se deliciaram com as trocas de posições constantes numa animada disputa. No final, Ricardo Megre foi quem levou a melhor, apesar desta ter sido mais uma suada vitória, sagrando-se assim campeão do Super Seven by Kia 2010, logo na primeira corrida. Diogo Tavares lutou até ao final, mas teve de se contentar com o segundo lugar na corrida e no troféu. Luís Lisboa fez a volta mais rápida e apimentou esta luta de titãs, ficando com o último lugar do pódio.

Na segunda corrida, as emoções voltam à intensidade máxima no grupo da frente. Ricardo Megre liderou durante quase toda a corrida, mas nas voltas finais Diogo Tavares começa a bater consecutivamente o tempo da volta mais rápida, aproximando-se da frente e cortando a meta a apenas 9 milésimos de segundo do vencedor. Apesar da classificação 2010 ter ficado decidida logo na primeira corrida, a animada competitividade entre os pilotos manteve-se até ao final, proporcionando um emocionante espectáculo automobilístico. Gonçalo Lobo do Vale, que regressou nesta prova aos Seven, disputou durante toda a corrida o terceiro lugar com Luís Lisboa, que acabou por vencer esta aguerrida luta na volta final.
Ricardo Megre consagrou-se assim campeão Super Seven by Kia 2010 em Jerez de la Frontera, Diogo Tavares tornou-se num merecido vice-campeão e Nuno Carvalho classificou-se em terceiro.

O Super Seven by Kia fecha com chave de ouro esta temporada, depois de um ano marcado por decisões difíceis e momentos de impasse.
Tiago Raposo de Magalhães organizador deste projecto refere “Foi entusiasmante poder trabalhar com todas as pessoas envolvidas neste projecto e muito gratificante saber que posso contar com o apoio de todos (pilotos, patrocinadores, parceiros, familiares e amigos) mesmo quando tive de tomar decisões difíceis, sempre com o claro objectivo de proteger os interesses do grupo, que sempre me apoiaram e acreditaram no meu trabalho. A todos sem excepção, Muito Obrigado, valeu a pena!
Para 2011 é claro que há mais, temos já agendadas 3 provas em Portugal e outras 3 em Espanha e a possibilidade de nos juntarmos com os restantes Seven dos restantes países da Europa. Teremos ainda a participação a tempo inteiro da atriz Helena Costa que convidará uma figura pública diferente em cada prova e a continuação da nossa fantástica ligação à marca dos 7 anos de Garantia, KIA Motors.
Estou certo que a conjugação de todos os ingredientes irão traduzir o único resultado possível: Vitória!”

Até 2011 Super Seven by Kia!





Classificação da Corrida 1

1º Ricardo Megre
2º Diogo Tavares
3º Luís Lisboa
4º Nuno Carvalho
5º Nuno Santos
6º Miguel Couceiro
7º Duarte Lisboa
8º Luís Santa-Bárbara/Pedro Romão
9º Pedro Sobreiro
10º João Seabra/Luís Novaes
11º António Arez
12º Filipe Boléo-Tomé/Gonçalo Lobo do Vale

Volta mais rápida: Luís Lisboa em 2:07,530


Classificação Corrida 2

1º Ricardo Megre
2º Diogo Tavares
3º Luís Lisboa
4º Filipe Boléo-Tomé/Gonçalo Lobo do Vale
5º Pedro Sobreiro
6º Nuno Carvalho
7º Miguel Couceiro
8º Duarte Lisboa
9º Luís Santa-Bárbara/Pedro Romão
10º João Seabra/Luís Novaes
11º António Arez

Volta mais rápida: Diogo Tavares 2:29:849


Classificação Final Super Seven by Kia – Top 10

1º Ricardo Megre 241 pontos
2º Diogo Tavares 231 pontos
3º Nuno Carvalho 215 pontos
4º Luís Lisboa 188 pontos
5º Nuno Santos 181 pontos
6º Duarte Lisboa 176 pontos
7º Luís Santa Bárbara 150 pontos
7º Pedro Romão 150 pontos
9º Miguel Couceiro 141 pontos
10º Francisco Guedes 119 pontos

Classificaram-se 39 pilotos.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário