KARTODROMO DE BALTAR

O fim de festa em beleza




Terminou a aventura de 2010 com a realização da oitava prova, num dia de bastante frio com pista seca no desenrolar dos treinos cronometrados e nas duas primeiras mangas, para virar a pista molhada nas duas mangas finais. Não temos dúvidas em considerar que as mangas finais, foram um verdadeiro calvário para os participantes mas excelentes para quem assistia à prova, pois andar de slicks à chuva, não é tarefa fácil e ao mínimo descuido, estão virados ao contrário... um regalo para a vista. Algumas penalizações no decorrer do programa, desde ultrapassagem em bandeira amarela, toques e reentradas em pista de olhos fechados, levaram a direcção da corrida a intervir, decisões acatadas prontamente pelos seus intervenientes.
Em termos de classificação de prova a vitória foi para as mãos da equipa número 1 da A. Marinho Ouro, Luís Fernandes/ João Brites, seguidos pela Implamed 2 de Joaquim Felipe/ Miguel Martin, deixando o lugar mais baixo do pódio para a M&M McNally de Daniel Meireles/ Pedro Madureira.

Classificação:

A. Marinho Ouro – 83 pontos,
Implamed 2 – 74 pontos,
M&M McNally – 66 pontos,
Implamed 2 – 63 pontos,
Kart Center Matosinhos – 63 pontos,
IKF Team II – 58 pontos,
Gobulling 1 – 57 pontos,
Gobulling 2 – 51 pontos,
Ventilnorte/ Guedes Vieira – 50 pontos,
M&M Mark Team – 45 pontos,
AFS Team – 44 pontos,
IKF Team I – 43 pontos.
VG/ IKF Team III – 41 pontos,
Sonicel Team – 33 pontos,
Capa Racing – 27 pontos.

Por equipas a vitória foi para a Implamed com um total de 137 pontos, seguidos pela M&M a atingir os 111 pontos e no terceiro lugar ficou a Gobulling com 108 pontos.
Em termos finais de troféu, a pontuação oficiosa, os três primeiros classificados são respectivamente, a primeira equipa da A. Marinho Ouro/ MIR Portugal, a equipa número 15 da Implamed 2 e a equipa da IKF Team I

Corrida 1

Depois de ter sido o mais rápido nos treinos cronometrados, Joaquim Felipe vence na primeira manga com uma magra vantagem sobre Mário Dias, surgindo depois Jorge Cardoso e David Gomes a discutir o terceiro lugar, levando atrás, João Brites, João Moreira, Daniel Meireles, Roberto Costa, Octávio Teixeira e Jorge Azevedo. Realce para a primeira curva, onde alguns dos mais rápidos no treino se viram relegados para trás na sequência de um pião de Brites que originou uma grande confusão.

Corrida 2

No treino cronometrado Luís Fernandes mostrou porque é se tem que contar sempre com ele, ao fazer um tempo canhão, vindo a confirmar a sua superioridade, vencendo com naturalidade. Uma disputa animada entre o segundo Pedro Madureira e o terceiro Marco Montenegro com a particularidade de terem efectuado o mesmo tempo na sua melhor volta da corrida, um à oitava e outro à décima primeira, o que demonstra bem o equlibrio de andamento. José Vasconcelos lidera o restante pelotão, seguido de Renato Costa, Reinaldo Fonseca, Miguel Martin, Leonel Ribeiro, Herâni Lopes e Jorge Ribeiro a fechar os dez primeiros.

Corrida 3

Com a inversão dos seis primeiros, a pista molhada e muita destreza, Joaquim Felipe volta a vencer com uma grande vantagem sobre João Brites, um surpreendente Roberto Costa que tal como o seu colega Renato, tiveram o grande mérito de apostar na regularidade, levando-os a uma classificação final excelente, relegando David Gomes para o quarto lugar, à frente de Jorge Cardoso, Mário Dias, Jorge Azevedo, Octávio Teixeira, Daniel Meireles e Hélder Ribeiro.

Corrida 4

Em condições extremamente difíceis para todos, quem melhor se adaptou foi Luís Fernandes que veio da sexta posição da grelha para a vitória, demonstrando uma grande precisão neste tipo de piso. José Vasconcelos veio até ao segundo lugar, seguido de Pedro Madureira, Reinaldo Fonseca, Paulo Mendes, Renato Costa, Miguel Martin, Marco Montenegro, Jorge Ribeiro e Hernâni Lopes.

 
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário