Ricardo Moura na frente do rali após dupla passagem Confurco

Milhares de pessoas fizeram frente ao frio e não quiseram ficar de fora no arranque do Campeonato Nacional de Ralis. Dupla passagem pela PEC do Confurco marcou a noite desta sexta-feira 13, dia de sorte para quantos assistiram ao espectáculo nocturno que o DEMOPORTO montou na zona de Fafe.



PEC 2 Ricardo Moura na frente do CNR


Ricardo Moura e António Costa, em Ford Fiesta R5, consolidam a liderança após a segunda e ultima passagem do dia, pela classificativa do Confurco.


A oposição ao líderes reagiu e, desta vez, a diferença foi menor. Um segundo foi a perda de João Barros e Jorge Henriques, que terminam o dia na segunda posição da geral, tendo cedido 5,80s para os líderes.


Miguel Campos e Carlos Magalhães chegam a terceiros, em Peugeot 208 R5, perdem 6,00s exactos para João Barros e estão na frente de José Pedro Fontes e Miguel Ramalho, em Citroen DS3 R5, por uma margem de 20 centésimas de segundo.


Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira, em Subaru Impreza R4, são os líderes entre os RC2N, na nona posição da geral.


João Ruivo e António Magalhães, em Renault Clio R3, encerram o grupo dos dez da frente e são os melhores entre os duas rodas motrizes, se bem que estejam empatados com a equipa espanhola Pepe Lopez e Borja Rozada, em Peugeot 208 R2. Uma luta a seguir atentamente na próxima etapa.


No Campeonato FPAK, Vitor Pascoal e Luís Ramalho (Mitsubishi Lancer EVO VII) consolidam a primeira posição, dilatando a vantagem para José Gomes e Nuno Queirós (Mitsubishi Lancer EVO VI) em mais 6,60s. O somatório é agora favorável ao piloto de Baião, em 14,30s.


Vítor Ribeiro e Fernando Sousa, em Mitsubishi Lancer EVO IX, com mais 1,70s encerram o pódium do dia.


A classificativa terminou mais cedo, na sequência do capotanço protagonizado por Bruno Costa e Filipe Martins, que destruíram o Mitsubishi EVO VI na aterragem após o salto junto ao final do troço.


1ª PEC neutralizada


Diogo Salvi e Paulo Babo foram a primeira baixa no rali Serras de Fafe. Um toque no Confurco 1, após a passagem do asfalto, motivou a desistência da equipa do Ford Fiesta R5 e a neutralização sub-sequente da classificativa.


Ricardo Moura e António Costa, em Ford Fiesta R5, realizaram o melhor tempo, com a marca de 4m 02,30s, 4,8 segundos mais rápidos que a concorrência, neste caso, protagonizada por João Barros e Jorge Henriques, também em Ford Fiesta R5.


O pó marcou presença em força, com vários pilotos a queixarem-se de pouca visibilidade, apesar de haver uma diferença de dois minutos entre cada equipa.


No Campeonato FPAK de Ralis, Vitor Pascoal e Luis Ramalho lideram com o tempo de 4m26,60s. José Gomes e Nuno Queirós, em Mitsubishi Lancer EVO VI são actualmente os segundos, a 7,70s dos líderes.


Fernando Peres e José Pedro Silva nem sequer chegaram a partir, após terem tido graves problemas no motor do Mitsubishi Lancer EVO VIII.


Daniel Soares e Alberto Santos, em Peugeot 205, com o tempo de 5m 15,60s, têm uma vantagem de 1,50s sobre Rui Gedes e Armindo Seara, em BMW E30 e desta forma estão na frente do Rali Sprint.




Ricardo Moura na frente do rali após dupla passagem Confurco

Sem comentários:

Enviar um comentário