BAJA TT ROTA DO DOURO QUASE NA ESTRADA

Uma lista de inscritos que prima pela qualidade é a principal marca do arranque da época de Todo-o-terreno de 2015.



São 18 os inscritos na Baja TT Rota do Douro, tantos quantos se inscreveram na edição de 2014, sendo ainda de realçar o grande nível dos projectos que deram o sim à época de Todo-o-terreno nacional.


Apesar de ser a primeira prova e de ser radial ao epicentro do Todo-o-terreno nacional, que se centra a Sul, a Baja TT Rota do Douro está alinhada com as expectativas para esta época, ou seja “poucos mas bons”.


“Temos consciência de que o Todo-o-terreno perdeu expressão a Norte e que a realização de uma prova na região do Douro, como é a nossa, é antes de mais um desafio para a organização da prova, pois o esforço de promoção e captação de pilotos tem que ser maior. Por outro lado temos consciência de que há ainda vários projectos em fase embrionária e que só vão aparecer lá mais para a frente.” Declara Paulo Ferreira, o promotor da prova.


À primeira vista a escolha da data poderá parecer estranha, principalmente se comparada com 2014: “No ano passado organizamos a Baja em Setembro pois era a única data disponível no calendário e fizemo-lo com a consciência de que realizar uma prova em pleno Douro Vinhateiro, em épocas de vindimas representava um risco, que entendemos ter de correr. Este ano estamos mais confortáveis com a data, pois vamos fazer a prova numa altura em que não interferimos na economia e na tradição da Região e, por outro lado, vamos estar numa altura do ano em que o Douro é igualmente apetecível, enquanto espaço para a realização de grandes eventos e para turismo, pois entendemos que uma prova como esta, tem um caminho a trilhar neste campo.” Rematou o promotor do evento.


Na próxima sexta-feira, dia 27 de Março, a prova vai arrancar da Douro Marina às 14.30 horas, seguindo os concorrentes para Valongo, onde vão disputar o prólogo, junto à Biblioteca, onde existem condições excepcionais para a realização da prova e aparcamento para o público.


No Sábado, dia 28, a partida de Gaia está marcada para as 08.00 horas, sendo o início do sector selectivo em Amarante, com partida marcada para as 09.35 horas. Este sector selectivo tem uma extensão de 143 quilómetros e possui duas Zonas Espectáculo. Uma no Alto de Espinho, onde o os concorrentes atravessam o IP4, num viaduto e a segunda na zona de Aboadela.


Amarante vai voltar a receber a caravana, que vai ter uma neutralização no Parque do Ribeirinho.  Às 14.05 os concorrentes regressam à estrada para cumprirem a segunda passagem pelo Sector Selectivo. A chegada, à Douro Marina, está marcada para 18.45 horas, altura em que vai ser realizada a cerimónia do pódio.




BAJA TT ROTA DO DOURO QUASE NA ESTRADA

Sem comentários:

Enviar um comentário