Britânico Grint na Albatec Racing no Euro RX

O piloto britânico, James Grint  vai competir no Campeonato Europeu FIA Rallycross (Euro RX), patrocinado pela Monster Energy, com a equipa  Albatec Racing. Grint irá pilotar um Peugeot 208 RX Supercar ao lado do francês Jerome Grosset-Janin em cinco rondas do Euro RX.


James ,o irmão mais novo do famoso ator Rupert Grint que protagonizou o pale de  Ronald Weasley em Harry Potter – competiu na classe britânica Rallycross Championship RX150 no ano passado.  Grint começará a testar nas próximas semanas, antes da primeira ronda do Euro RX em Mettet na Bélgica (15-17 de maio).


“Eu estou ansioso para iniciar o Campeonato Europeu FIA Rallycross, e  não consigo pensar numa equipa melhor do que a Albatec Racing para me levar para a Europa nesta nova e emocionante fase da minha carreira”, explicou pilot de 24 anos . “Vai ser um grande ano para me integrando no Supercars, mas esta é uma grande oportunidade para mim também. Eu tive sorte  para conseguir testar com a equipe na França no ano passado e agora eu não posso esperar para voltar ao volante do Peugeot 208 da Albatec ”


Em 2013, o britânico mudou-se para o rallycross com uma estreia impressionante no British Grand Prix no  fecho da temporada  em Croft, onde levou o seu RX150 para a primeira vitória absoluta. Durante 2014, Grint foi convidado a integrar a equipa do o ex-Campeão Mundial de F1 Jacques Villeneuve e da equipa do Andy Scott em Dreux, onde imediatamente impressionou a equipa, e provando  a sua ambição de competir nos Supercars.


Com uma equipa de dois carros já confirmados no British Rallycross Championship  e tambem com dois carros no  Euro RX, a Albatec Racing em breve revelará os seus planos para o Campeonato FIA Rallycross 2015 (World RX).


Andy Scott, patrão da equipa Albatec Racing, comentou: “Estou muito contente por ter o  James a juntar-se a nós na Albatec, pois ele fez um ótimo trabalho em Dreux no ano passado na sua primeira vez no carro e adaptou-se  muito rapidamente ao poderossimo  RX Supercar de 600 cavalos. Acho que foi apenas uma questão de tempo para ele fazer parte da equipa Albatec e entre ele e Jerome eu acho que nós temos a combinação perfeita pilotos para esta temporada. É ótimo ter ambos os line-ups para os rallycross britânicos e europeus concluída, e temos ainda mais novidades para o WRX que iremos revelar muito em breve. “



Britânico Grint na Albatec Racing no Euro RX

Sem comentários:

Enviar um comentário