Robin Larsson confirma presença no WRX 2015

O sueco Robin Larsson garantiu a presença nas  13 rondas do Campeonato FIA World Rallycross 2015 patrocinado pela Monster Energy, ao volante de um  Audi A1 Supercar privado.


Larsson faz assim a transição para o  Campeonato do Mundo na categoria Supercar depois de vencer o Europeu Rallycross (Euro RX) no ano passado, um título que também foi ganho pelo pai de Robin Larson, que arrecadou o troféu europeu em duas ocasiões (2006 e 2007).


“Estar na meu própri equipa é o que me mantém motivado – Eu sei que vai ser difícil, com 13 corridas, mas eu tenho trabalhado intensamente para encontrar novos patrocinadores e agora que consegui estou ansioso pelo inicio do campeonato em  Portugal”, explicou Larsson.  “Nós não temos tanto orçamento como algumas das equipes maiores, mas espero que possamos mostrar o nosso valor e a nossa velocidade na primeira corrida. Nós vamos fazer mais alguns testes antes disso e eu não posso esperar para entrar no carro novamente para experimentá-lo. ”


Larsson está a ser  impulsionado pelo piloto de rallycross, Michael Jernberg, que continuará como chefe da  equipa Larsson Jernberg Racing.


O piloto de 22 anos explicou: “Michael não é apenas o meu chefe de equipa, mas também o meu mentor fora da pista e ele foi trabalhando a todo vapor com o carro para tentar ter tudo pronto a tempo. Ele é muito experiente quando se trata desta modalidade e na construção de carros e ele vai me ajudar muito nas corridas este ano. O carro foi reconstruído durante o inverno e temos um novo motor de Trollspeed. Quando  só se pode usar três motores sem incorrer em penalizações, torna-se cada vez mais importante ter um motor que se pode confiar. ”


A prova de abertura do  Campeonato do Mundo FIA Rallycross acontece em Montalegre (Portugal) no próximo mês, de 24 a 26 abril.



Robin Larsson confirma presença no WRX 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário