Bom arranque de Miguel Campos no Rali Serras de Fafe

Equipa do Peugeot 208 R5 está no terceiro lugar


 


Miguel Campos e Carlos Magalhães estão na terceira posição depois de cumpridas as duas primeiras especiais do Rali Serras de Fafe, a ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla do Peugeot 208 R5 está a 11,8 segundos dos líderes depois do início da prova ter sido um pouco conturbado.


 


Miguel Campos e Carlos Magalhães arrancaram para o primeiro troço mas tiveram de parar a meio. Um acidente do concorrente Diogo Salvi obrigou a organização a neutralizar a especial e a equipa acabou por ficar com um tempo atribuído pelos comissários e que implicou a perda de mais de nove segundos.


 


Na segunda passagem pelo mítico troço, Miguel Campos e Carlos Magalhães já puderam mostrar um pouco do seu potencial e foi com naturalidade que a diferença para os primeiros diminuiu consideravelmente. A formação perdeu apenas 2,6 segundos para os mais rápidos e revelou que está em condições de alcançar os objectivos a que se propôs para este rali, que é terminar entre os primeiros.


 


“Estou satisfeito com o meu regresso à competição. O arranque deste rali não aconteceu como mais desejávamos, e acabámos por perder tempo logo no primeiro troço por razões alheias à nossa prestação. Mas depois entrámos com um bom ritmo e deu para perceber que mesmo com apenas 20 quilómetros de testes, estamos contentes porque mostrámos que ainda somos competitivos, afirmou o piloto de Famalicão.


 


Para Miguel Campos, estes dois primeiros troços já validaram o que o piloto tinha dito na antevisão da prova. “Aqui não há táticas. É preciso andar depressa se quisermos ficar na frente. E amanhã vai ser assim o dia todo. Um erro ou um problema, por pequeno que seja, vai hipotecar as hipóteses de qualquer um em terminar num bom resultado. Queremos andar sempre rápido e esperamos estar cada vez melhores a cada quilómetro que fizermos, sublinhou o vice-campeão europeu de 2003.


 


Amanhã, a organização reservou dez classificativas para a segunda etapa. São cinco troços com duas ou três passagens em cada. O primeiro concorrente arranca para Lameirinha 1 às 9h41. A última especial, Ruivães 3, tem partida marcada paradas 18h02. No total, as equipas completam quase 65 quilómetros contra o cronómetro. A cerimónia de pódio realiza-se às 18h45 na Praça das Comunidades, em Fafe.



Bom arranque de Miguel Campos no Rali Serras de Fafe

Sem comentários:

Enviar um comentário