Velocidade



NOVO CONCEITO NA VELOCIDADE EM PORTUGAL





Nasceu um novo conceito de velocidade nacional, que pretende relançar, dinamizar e projetar os eventos integrados num calendário próprio, para um plano bem elevado no panorama do motorsport português: chama-se PROmotorsport.



Após termos analisado os últimos anos da velocidade em Portugal e constatado o desajuste de alguns campeonatos e troféus a uma realidade nacional à qual não podemos ficar indiferentes, resolvemos avançar com uma proposta inovadora, devidamente sustentada numa realidade que muitos até agora ignoraram e criar uma fórmula nova que seja finalmente o garante de um futuro credível da categoria, no panorama automobilístico português.

A PROmotorsport resulta da associação entre a CRM Motorsport e o Portugal Motorsport e tem como líderes e criadores desta conceção inovadora, Tiago Raposo de Magalhães, Artur Lemos e Luís Caramelo, que terão a seu cargo a elaboração, implantação e realização de uma série de eventos de velocidade em 2014, em colaboração com os responsáveis das organizações desportivas de cada circuito e comissões organizadoras de cada Serie ou Troféu.

Como é do conhecimento geral a FPAK cedeu os direitos de promoção dos Campeonatos Nacionais de Velocidade até finais de 2014, a uma outra entidade e por acharmos que até à data, todos os restantes troféus e corridas de contorno, que integraram os fim de semana promovidos por essa mesma entidade, não tiveram a projeção devida, resolvemos, até por indicação e sugestão de alguns deles, avançar com esta proposta, que em devido tempo entregámos na FPAK mas para a qual ainda não obtivemos resposta.

Em qualquer dos casos, como a PROmotorsport não se propõe organizar nenhuma competição fora da égide da FPAK – todos os troféus que integrarão os nossos eventos estarão devidamente autorizados pela FPAK, os clubes têm e terão alvará organizativo e os pilotos, licenças desportivas – não seremos, caso se mantenha o promotor dos CNV, o “outro” promotor, mas sim um promotor paralelo, com os mesmos direitos e regalias, exceção feita aos Campeonatos Nacionais de Velocidade.

Nesta altura, a PROmotorsport já tem a confirmação da participação nos seus eventos, de três categorias: Single Seater Series by Fórmula G, Classic Super Stock by Fórmula G e Super 7 by Kia. Foram encetadas conversações após contactos baseados no mútuo interesse, com o Troféu Fiat 500 Abarth, a organização dos FEUP-Desafio Único, Campeonato de Portugal de Sport Protótipos e também a Historic Endurance, que se mostraram disponíveis para ouvir as nossas propostas e admitem fortemente a possibilidade de integrarem os “Pro Motorsport Events”.

A PROmotorsport aposta claramente em fins de semana de dois dias apenas – sábado e domingo – e num número máximo de 6 series/troféus por fim de semana, mas aceita integrar mais troféus nacionais ou internacionais interessados em partilhar os circuitos nas nossas datas, desde que a sua presença não prejudique os nossos parceiros anuais.

Apostamos ainda na promoção de cada evento, antes, durante e depois, no imediatismo da informação e na qualidade da mesma, na importância da televisão, rádio e imprensa escrita, nas acções locais, no “broadcast eletronico” e ainda na internacionalização dos nossos eventos, como meio de captação de mercados externos, importantes para as marcas e serviços envolvidos com cada um dos nossos parceiros.

Parceiros que serão tratados de forma igual; Não haverá troféus com maior ou menor importância, nem parentes pobres, ou ricos; Há formas de, ao longo do ano, irmos equilibrando a visibilidade das participações dos diversos parceiros e os que contactamos, já podem confirmar que se trata de uma fórmula justa, que não admite contestações. Finalmente, há uma clara aposta na animação do paddock e da pista, para manter o pouco público que há atualmente interessado e para tentar cativar mais gente para as corridas, que transformaremos numa festa em cada circuito onde, em 2014, a PROmotorsport estiver presente. São claras e agora públicas, as nossas intenções.

A PROmotorsport quer fazer a diferença na velocidade nacional em 2014 e as nossas propostas estão em cima da mesa, são do conhecimento de todos os agentes que se interessam pelo motorsport e por isso estamos confiantes de que, juntando todas estas sinergias, as nossas ideias vão vingar em prol do desporto automóvel português.


Sem comentários:

Enviar um comentário