Motociclimo



Aguedense José Santos sai lesionado do desfecho da temporada
Piloto do concessionário Racespec fraturou um pé na última prova do Campeonato Nacional de Enduro

José Santos terminou lesionado a edição de 2013 do Campeonato Nacional de Enduro. O piloto da equipa aguedense Racespec Maferind KTM esteve à beira do título de Campeão Nacional, chegando mesmo a vencer a jornada anterior, na Figueira da Foz, mas uma fratura num pé, em Ourém, local que também recebeu o desfecho do Campeonato da Europa da modalidade, relegou José Santos para o terceiro lugar final.

“Foi um dos anos mais difíceis para mim na competição. Iniciei o campeonato com muitas dificuldades físicas devido à lesão que tive na Baja Portalegre, no entanto, agarrei o projeto com toda a força, nunca baixando os braços durante todo o campeonato. Foi um ano de altos e baixos, tive momentos bons e outros menos bons, mas com muito treino, esforço e dedicação continuei a trabalhar e a melhorar de prova para prova, chegando mesmo à vitória na Figueira da Foz”, disse José Santos.

O piloto de Águeda entrou para a última corrida no segundo lugar da categoria Open 2 do Campeonato Nacional de Enduro e com hipóteses matemáticas de chegar ao título. No entanto, José Santos acabou por desistir inesperadamente da prova devido a uma fratura num pé e deixou por terra todas as hipóteses de se sagrar Campeão Nacional na modalidade.

“Com esta desistência, vi todo o esforço de uma época jogar-me da luta pelo campeonato para a terceira posição. Foi difícil, mas a competição é assim mesmo. Resta-me agradecer uma vez mais todo o apoio que sempre me foi dado no decorrer do campeonato, nomeadamente à minha família, amigos e a todos os meus patrocinadores. A equipa Racespec Maferind KTM foi um projeto muito interessante e do qual gostei muito de fazer parte integrante nesta temporada”, concluiu.

O piloto de Águeda enfrenta agora um novo período de recuperação, não podendo competir na clássica prova de Todo-o-Terreno nacional, a Baja Portalegre 500, no final deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário