Baja Portalegre 500




 Baja Portalegre 500 regressa à Aldeia de Seda



A 27ª edição da Baja Portalegre 500 está cada vez mais perto sendo que este ano a prova do Automóvel Club de Portugal, pontuável para a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno e Taça do Mundo de Bajas FIM, bem como para as competições nacionais, apresenta novidades no seu figurino face às últimas edições graças a uma viagem no tempo que vai levar pilotos e adeptos a pontos marcantes da história da prova.

Mais de 20 anos depois, a mítica passagem pela Ribeira de Seda, na Aldeia de Seda, (Alter do Chão) volta a fazer parte do percurso, inserida na volta “Sul”, normalmente usada pelas classes de Promoção das motos (Classic, Maxi, Honda, Ladies e Master 50), bem como pela Promo A e B no que toca às quatro rodas, o que a torna incontornável para todos os participantes.

Mas esta não será a única viagem no tempo que a 27ª Edição da Baja Portalegre 500 propõe a todos aqueles que se inscreverem na prova (inscrições de 26 de Agosto a 11 de Outubro). As pistas do Concelho de Avis, também elas usadas nos primeiros anos desta prova, voltam a fazer parte do percurso, se bem que com algumas zonas até agora nunca usadas.

Outra novidade em 2013 são os 30 km inéditos no Concelho de Ponte de Sôr que prometem dar à Baja Portalegre 500 novos motivos de emoção e competitividade, seja para pilotos e máquinas, ou para o público.
De resto, e como é habitual, o programa da Baja estende-se por três dias, de quinta-feira 31 de Outubro a sábado 2 de Novembro. O primeiro dia será reservado às verificações administrativas e técnicas, enquanto a sexta-feira será dedicada à Super Especial, começando pelos UTV/Buggy, Quads e Motos, e terminando com os Automóveis. Entre as duas e as quatros rodas, tempo para os pilotos da Mini Baja, que enriquecem o programa da Baja Portalegre pela terceira vez.

O sábado apresentará um Sector único de 380 km para Motos, Quads e UTV/Buggy, enquanto os Automóveis terão de enfrentar dois troços (SS2 e SS3), com 200 km e 215 km, respectivamente. Pelo meio fica uma assistência (20 minutos), um reabastecimento (20 m) e um reagrupamento de pelo menos dez minutos. Já as Motos, Quads e UTVs deverão contar com quatro Zonas de Assistência ao longo do percurso.

Estão assim reunidos todos os ingredientes para uma grande e emocionante festa do Todo-o-Terreno à qual o público, certamente, não recusará a chamada.

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