No dia em que coube a Hélder Rodrigues abrir a pista, depois de há dois dias ter vencido a 6ª etapa do Dakar 2015, o piloto oficial da Honda terminou a primeira parte da etapa maratona que hoje se iniciou, averbando o 8º tempo a 4m05s de Paulo Gonçalves, o vencedor da etapa. Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves fizeram a maior parte da etapa juntos e chegaram à linha de meta em conjunto.
Hélder Rodrigues manteve e reforçou o sexto lugar que já ocupava, mas viu a sua diferença para o lider da prova ser ligeiramente encurtada.
“Esta etapa foi boa, comecei na frente e isso é sempre difícil pois é muito fácil perder tempo quando se abre a pista. Andei forte para estar na frente da corrida. A meio da etapa começou a chover e o terreno ficou perigoso, a mota estava a derrapar e era bastante arriscado andar a grande velocidade. Agora temos de descansar antes da etapa de amanhã, mas ainda há muito trabalho a fazer na mota pois apanhámos muita lama”, referiu em Uyuni, Hélder Rodrigues, piloto oficial da Honda, apoiado pela MEO e Red Bull.
Depois de dois dias na Bolívia a etapa de amanhã levará os concorrentes de volta ao Chile. A etapa terá dois sectores selectivos. O primeiro inicia-se no salar de Uyuni e a segunda é composta por apenas 30 quilómetros de dunas mesmo no final da etapa à chegada a Iquique.
Mais informações sobre a prova em: www.dakar.com
Hélder Rodrigues encurtou diferença para lider da prova
Sem comentários:
Enviar um comentário