Lappi vence na Irlanda

Esapekka Lappi venceu o Circuito da Irlanda a terceira prova do ERC 2014, o piloto venceu com uma grande vantagem cerca de 1m50,0s para o segundo classificado que foi Wiegand, o terceiro classificado foi Robert Barrable com o Fiesta R5 a 1m57,5s de Lappi. Quanto aos homens da Peugeot Kevin Abbring desistiu no primeiro dia de prova e Craig Breen desistiu hoje com problemas de motor.


A unica animação do dia foi mesmo a luta pela segunda posição, num duelo que envolveu Sepp Wiegand e Robert Barrable desde o inicio do rally. Com Lappi a não precisar de andar depressa, Sepp Wiegand começou a ganhar troços e tempo a Barrable, acabando o irlandês por cometer um erro na penúltima especial e permitir que o alemão terminasse em segundo do rally a quase 2 minutos de Lappi e com 7,5s de vantagem para Barrable.


Depois do abandono de Breen, foi a vez de Sam Moffett ficar parado 12 minutos e depois acabou por abandonar. Com estes infortunios, Robert Consani subiu para a quarta posição final, obtendo um excelente resultado no ERC – o melhor até agora.

Quanto aos portugueses Renato Pita acompanhado pelo habitual navegador de Bernardo Sousa Hugo Magalhães terminaram na décima nona posição na geral e oitava da classe.


 


CLASSIFICAÇÃO FINAL


1. Lappi/Ferm (FIN/FIN), ŠKODA Fabia Super 2000 2h 06m 15.5s

2. Wiegand/Christian (D/D), ŠKODA Fabia Super 2000 + 1m 50.0s

3. Barrable/Loudon (IRL/GB), Ford Fiesta R5 + 1m 57.5s

4. Consani/Vilmot (F/F), Peugeot 207 S2000 + 5m 34.0s

5. Simpson/Mole (GB/GB), ŠKODA Fabia Super 2000 + 6m 33.5s



Lappi vence na Irlanda

Sem comentários:

Enviar um comentário