Jovem piloto de Coimbra mostrou a sua evolução ao andar nos lugares da frente da prova alentejana
Afonso Gomes disputou este fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross, temporada de 2014, mostrando estar mais perto da luta pelo pódio na deslocação a Ponte de Sor.
Aos comandos de uma KTM de 65cc, o jovem piloto de Coimbra conseguiu na jornada alentejana mais uma prova de evolução no Motocross nacional que apenas foi contrastada por algumas quedas.
Na primeira manga, o “pupilo” da Motogomes Racing Team rodou na primeira metade da corrida no terceiro posto, mas duas quedas relegaram-no para a sexta posição final. Já na segunda e última corrida do dia, Afonso Gomes repetiu novamente a sexta posição, o que lhe valeu o quinto posto da geral classificativa, a apenas dez pontos da subida ao pódio final.
“Foi uma boa prova, sei que estou mais rápido e a gostar cada vez mais de andar na minha nova mota. Tenho muito para aprender ainda, mas já começo a fazer bons resultados e isso deixa-me muito contente. Vou continuar a treinar para melhorar ainda mais os resultados nas minhas próximas corridas”, palavras de Afonso Gomes.
O “pequeno” luso-angolano ocupa agora a quarta posição do Campeonato Nacional de Motocross no principal escalão da categoria Infantis.
O “Nacional” de Motocross regressa com nova jornada a 8 de Junho na Moçarria, às portas de Santarém, mas pelo meio Afonso Gomes terá novos testes de âmbito regional, o primeiro dos quais já no próximo dia 4 de Maio novamente no Alentejo por ocasião do “Regional” Centro-Sul de Motocross.
Afonso Gomes mais perto da luta pelo pódio em Ponte de Sor
Sem comentários:
Enviar um comentário